Como aceitar a Palavra de Deus?

O que é aceitar a vontade de Deus?

Isto significa que podemos confiar na vontade de Deus mesmo durante as provações. Às vezes cremos que o sofrimento não pode ser da vontade de Deus. … Tudo dependia de como Jesus responderia à perfeita vontade de Deus. E, louvor e glória a Deus, Ele se submeteu dizendo: “Faça-se a tua vontade” (Mt 26.42).

Como Jesus tratava as pessoas versículo?

Nos últimos dias de Seu ministério mortal, Jesus deu a Seus discípulos o que chamou de “um novo mandamento” (João 13:34). Esse mandamento, repetido três vezes, era simples, mas difícil: “Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei” (João 15:12; ver também o versículo 17).

Quais são as três vontade de Deus sobre a nossa vida?

Vontade intencional, circunstancial e a vontade última de Deus. Livre-arbítrio, decisões pessoais, plano e propósito divinos.

Como se entregar de corpo e alma pra Deus?

Não há maneira mais eficiente de se entregar de corpo e alma ao Senhor do que mergulhando num compromisso sério com a Palavra de Deus. Ela é a marca do verdadeiro discípulo de Cristo. As Escrituras são o segredo de uma vida livre e bem-sucedida. É a Lei perfeita que revigora a nossa alma.

Como é entregar o coração a Deus?

Quando cedemos ao influxo do Espírito, aprendemos a maneira de Deus e sentimos o que Ele deseja. O Élder Dallin H. Oaks, na Conferência Geral de abril, falou sobre a necessidade de “modificar a vida pessoal”.

ISSO É INTERESSANTE:  Qual o significado de ofertas na Bíblia Sagrada?

Como entregar e confiar em Deus?

Veja o que diz o Senhor no Salmo 37, versos de 3 a 5: “Confia no Senhor e faze o bem; habitarás na terra, e verdadeiramente serás alimentado. Deleita-te também no Senhor, e te concederá os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nEle, e Ele o fará”.

Onde está escrito na Bíblia que Deus ama a todos?

Somos Ordenados a Amar a Deus e ao Próximo

E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei. Demonstramos o nosso amor a Deus guardando os Seus mandamentos (ver João 14:15) e amando-nos uns aos outros (ver João 13:34).

Onde está escrito na Bíblia que perante Deus somos todos iguais?

Mosias 28:1–3; Helamã 6:1–8.