Como era o relacionamento de Jesus com seus familiares?

Como era o relacionamento de Jesus com sua família?

O relacionamento de Jesus em sua família é fortificado ainda mais quando, no alto da Cruz, dirige pela terceira vez palavras à sua mãe; “Mulher eis aí teu filho” (Jo 19, 26). … “Meu filho, ampara o teu pai na velhice e não lhe cause desgosto enquanto ele vive” (Eclo, 3, 14).

O que Jesus fala sobre família?

Jesus perguntou àquele que tinha falado: ‘Quem é minha mãe, e quem são meus irmãos?’ E, estendendo a mão para os discípulos, Jesus disse: ‘Eis minha mãe e meus irmãos. Pois todo aquele que faz a vontade do meu Pai, que está nos céus, esse é meu irmão, minha irmã e minha mãe.

O que a Bíblia diz sobre relacionamento familiar?

É por meio da família que aprendemos os primeiros valores que nos seguirão por toda a vida. … Pois essa é a sua recompensa na vida pelo seu árduo trabalho debaixo do sol. (Eclesiastes 9:9)

Como é bom estar com a família?

A família é uma das obras-primas da natureza. A família não nasce pronta. Constrói-se aos poucos e é o melhor laboratório do amor. Onde pode-se aprender a amar, ter respeito, fé, solidariedade, companheirismo e outros sentimentos!

Como Jesus tratava os inimigos?

A ideia de amar os inimigos é recorrente em diversas religiões e se tornou, especialmente no Ocidente, conhecida através de passagens bíblicas nas quais relatam-se orientações de Jesus como «Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos …

ISSO É INTERESSANTE:  Como manter a calma Bíblia?

O que é uma família para Deus?

Não é exagero dizer que uma pessoa terá mais vantagem na vida se vier de um lar amoroso e que a apoia. A família é o melhor lugar para aprendermos a amar um ao outro da forma que o Pai Celestial ama cada um de nós. …

Qual é o verdadeiro significado de família?

Designa-se por família o conjunto de pessoas que possuem grau de parentesco ou laços afetivos e vivem na mesma casa formando um lar. Uma família tradicional é normalmente formada pelo pai e mãe, unidos por matrimônio, e por um ou mais filhos, compondo uma família nuclear ou elementar.

Como Deus vê a família?

O Concílio Vaticano reconhece a família como uma “igreja doméstica”. Por isso apresentamos exemplos significativos em que Jesus Cristo, convivendo com seus discípulos e o povo, valorizava as relações familiares. … “Crê no Senhor Jesus que será salvo tu e tua família” (Atos 16.31).

O que Paulo fala sobre a família?

Sua família precisa de você. Se ao se converter você se afastou de sua família, mude e volte para um convívio salutar com os de sua casa. Não se transforme em um intocável, chato e totalmente alheio a tudo que se passa com sua família. Seu, filho, seus pais, seus irmãos, sua esposa, seu esposo, todos precisam de você.