Como explicar para uma criança sobre Jesus?

Quem é Deus como explicar para uma criança?

Não se exige dos pais uma formação específica para falar sobre Deus: o importante é dividir com as crianças a sua experiência, o seu testemunho de fé e crença, usando sua linguagem corriqueira, sem transformar esse momento de intimidade familiar em uma aula.

Como era Jesus com as crianças?

Quando Jesus era pequeno, morava com Maria, José, os irmãos e as irmãs. Aprendeu com Sua família e com Seu Pai Celestial a ser sábio e forte. Todos os anos, Jesus e Sua família faziam uma longa viagem até Jerusalém.

O que Jesus fala para as crianças?

15-17. Então Jesus, ao ver isso, chamou para perto de si as crianças e disse aos discípulos e as demais pessoas adultas: “Deixem que as crianças venham a mim e não proíbam que elas façam isso, pois o Reino de Deus é das pessoas que são como estas crianças”. …

Como foi a infância e juventude de Jesus?

Jesus nasceu em Belém pouco depois, e foi envolvido em panos na manjedoura. Lá o menino recebeu a visita de pastores e foi circuncidado aos 8 dias, para depois passar a infância em Nazaré. “Os problemas históricos em Lucas são ainda maiores”, diz Ehrman.

Por que Jesus ama as crianças?

Jesus chama as crianças para a vida, para estar junto dele. Hoje, vemos crianças que sofrem por doenças, deficiências físicas e mentais, desnutrição e pobreza. Violência, drogas, enfermidades diversas e injustiça social estão tirando a vida das crianças. Triste ainda é lembrar que muitas são vítimas de maus tratos.

ISSO É INTERESSANTE:  Quem foi o criador da Igreja Evangélica Quadrangular?

O que quer dizer se tornar como uma criança?

Ser criança é ter na cabeça, fantasias; nos olhos, o brilho da poesia; no corpo, o movimento e a música do mundo. É ter curiosidade, fazer muitas perguntas, investigar! É transformar e ser transformada por meio das brincadeiras e de suas infinitas possibilidades de criação, invenção e aprendizagens.