Como falar do dízimo na Igreja?
Dízimo deve ser doado sem obrigação
Ele deve ser doado de boa vontade com a mesma regularidade com que o fiel recebe seus ganhos regulares. Não deve ser taxado como tributo, um alívio para a consciência ou uma contribuição para receber o dobro em diante.
Porque devemos dar o dízimo na Igreja?
Um cristão dá porque ele quer e não porque uma lei diz que ele deveria dar. Portanto, um dízimo é uma doação livre, mas comprometida e regular, de uma quantia decidida em oração. É louvável se, de seu coração e por sua própria vontade, você decidiu dar 10%, 15%, 20% ou 50% de seus ganhos mensais à Igreja.
Como explicar sobre o dízimo?
O dízimo é a décima parte dos rendimentos pessoais, o qual é ofertado como reconhecimento pela graça abundante de Deus, neste sentido é uma devolução em forma de ação de graças, e não um pagamento, como muitos pensam.
O que dizer sobre dizimos e ofertas?
Somos Abençoados Quando Pagamos o Dízimo e as Ofertas
Uma revelação moderna fala a respeito de outra bênção para os que pagam o dízimo: “É um dia de sacrifício e um dia para o dízimo de meu povo; pois aquele que paga o dízimo não será queimado na sua vinda” (D&C 64:23).
É certo dar o dízimo na Igreja?
O dízimo ajuda na propagação do cristianismo, mas também é causa do seu abandono por muitos decepcionados com o comércio feito com ele por uma parte de seus líderes religiosos.
Quais os benefícios de dar o dízimo?
Quando pagamos o dízimo, contribuímos com o trabalho da Igreja. Esta Igreja não poderia prosseguir sem renda, e essa renda nos foi proporcionada por Deus [por meio da lei do dízimo]. Nossos templos, nos quais recebemos as mais altas bênçãos concedidas aos mortais, são edificados com essa renda.
Porque se deve ofertar e dizimar na igreja?
O dízimo é uma forma de adoração a Deus, através dele reconhecemos que tudo o que temos e somos é pela Graça e Misericórdia do Senhor. Ao praticar o princípio de dizimar com alegria reconhecemos a soberania de Jesus sobre todas as áreas de nossas vidas, até mesmo a financeira.
Onde se deve dar o dízimo?
O dízimo e as ofertas devem ser entregues onde o Deus o colocou para ser membro, pois ali é o lugar em que você foi inserido para semear.
O que dizer sobre oferta?
O que é Oferta:
Oferta é o ato de oferecer, doar algo; um oferecimento; a ação de oferecer alguma coisa por um preço determinado, com desconto. A oferta está relacionada com a disponibilidade de algo ou alguma coisa, quando há vagas ou produtos para serem oferecidos, ofertados.
Como ensinar sobre dízimos e ofertas?
Leia II Coríntios 9:6–7 e faça um debate sobre como essa escritura está relacionada ao modo de pagarmos o dízimo e as ofertas. Peça às crianças que sorriam nas frases que falam de alguém que dá com alegria e façam uma careta nas que falam de alguém que dá com tristeza: a. Sinto-me bem quando pago o dízimo honestamente.
Como é feito o cálculo do dízimo?
Digamos que esse empresário retire para sua pessoa “física” o valor de R$ 2.000,00, como sua retirada para suas contas pessoais. É dessa retirada que o empresário retira seu dízimo. Se ele tirasse todo o lucro, ou seja, R$ 2.950,00, então iria dizimar desse valor.