Como ouvir a voz de Deus através da Palavra?

O que é preciso para ouvir a voz de Deus?

Como podemos ouvir a voz de Deus?

  1. Ir ao templo. Muitas pessoas se reuniram ao redor do templo na terra de Abundância (ver 3 Néfi 11:1). …
  2. Sentir o poder. A princípio, os nefitas ouviram “uma voz mansa”, mas “não entendiam a voz” (3 Néfi 11:3). …
  3. Aguçar os ouvidos. …
  4. Procurar a fonte.

Como ouvir Deus na oração?

Orar com Sinceridade

Depois de sua oração, você pode ouvir os sentimentos e as intenções que lhe vêm ao coração. Um deles pode ser a resposta para sua oração. Quando oramos com um coração sincero e com real intenção, nosso Pai Celestial responde de acordo com a fé que temos Nele.

Como faço para ouvir a voz do Espírito Santo?

Packer, Presidente do Quórum dos Doze Apóstolos, disse: “A voz do Espírito é mansa e delicada, uma voz que mais se sente do que se ouve. É uma voz espiritual que vem à mente na forma de pensamentos instilados no coração”. O Presidente Packer ensinou também: “Recebe-se mais facilmente inspiração em lugares tranquilos.

ISSO É INTERESSANTE:  O que a Bíblia fala sobre posicionamento?

Porque é importante ouvir a Palavra de Deus?

Filho é aquele que escuta e reconhece a voz do seu pai. Não somos filhos de Deusporque somos chamados de “filhos de Deus”, mas porque viemos d’Ele! Isso é uma graça, mas ser filho de Deus é ouvir, em primeiro lugar, Aquele que é nosso Pai. … Quando escutamos, obedecemos, pelo menos o bom filho é assim.

O que nos impede de ouvir a voz de Deus?

Rotina, vida espiritual superficial, incredulidade, desobediência, entre outras coisas nos confundem e nos impedem de ouvir a voz mais importante. Quando deixamos de ouvir Deus, nosso relacionamento com Ele fica prejudicado e nos sentimos frustrados. … Nosso Deus não é um Deus alienado ou distante.

O que acontece quando não escutamos a voz de Deus?

Não estrague sua audição interior e sua sensibilidade auditiva do coração, caso contrário, quando sentar para ouvir a Palavra de Deus, o coração cairá em desvaneio e os ouvidos não conseguirão ter a sensibilidade para escutar, nem mesmo a Palavra for anunciada e proclamada.

Como eu faço para sentir a presença de Deus?

O que falta é focar nossos olhos no lugar certo e enxergar essa vida. Tenha uma vida com Deus de verdade e tudo irá mudar. Sentir a presença de Deus não é musica alta, nem gritos, sentir a presença Dele é ser profeta na terra e saber que Deus te ama e te honra em tudo que você falar.

Quando Deus fala através de sonhos?

Se Deus escolher falar por meio de sonhos, Ele vai providenciar os meios para que você mesmo o interprete, por intermédio de outras pessoas ou de acontecimentos pontuais. Não significa, porém, que todos os sonhos sejam sinais divinos.

ISSO É INTERESSANTE:  Melhor resposta: Por que a Igreja Católica pode ser considerada a grande senhora feudal de toda a Idade Média?

Como Deus fala conosco nos dias de hoje?

Deus fala com cada um de nós de uma maneira que consigamos entender (ver Doutrina e Convênios 1:24). As pessoas às vezes têm sonhos e visões. Porém, o mais comum é Deus falar conosco na forma de sentimentos serenos provenientes do Espírito Santo, como calor, paz ou alegria.

Qual é a voz do Espírito Santo?

A voz do Espírito está ao alcance de todos. O Senhor ensinou: “O Espírito ilumina todo homem [e toda mulher] (…) que dá ouvidos a sua voz”. Afirmou ainda que “todo aquele que dá ouvidos à voz do Espírito vem a Deus, sim, o Pai”.

Como entender o Espírito Santo de Deus?

O Espírito Santo é entendido como sendo uma das três Pessoas da Santíssima Trindade e, como tal, ele é pessoalmente e totalmente Deus, co-igual e co-eterno com Deus Pai e Deus Filho.

O que fazer para sentir a presença do Espírito Santo?

Uma das formas de saber que estou sentindo a influência do Espírito Santo é que me sinto feliz e cheio de luz. Parece-me que, quando o Espírito Santo está longe de mim, tenho uma sensação de escuridão e não me sinto feliz. Já senti esse fluxo e refluxo de luz e felicidade em minha vida e vocês também.

O que significa ouvir na Bíblia?

Entender ou perceber os sons pelo sentido do ouvido, da audição. … Portanto, a diferença entre ouvir e escutar é o que acontece após o indivíduo receber o som. O texto acima está ligado a escutar. Muitas pessoas ouvem a palavra de Deus, mas pouquíssimas escutam, pois escutar tem ligação direta com execução.