Como saber mais sobre Jesus?

Quem é Jesus o que ele fez?

Profeta da história do cristianismo

Com base no texto bíblico, Jesus é o filho de Deus que foi concebido pelo Espírito Santo, através de uma virgem chamada Maria. Ele praticou milagres, ensinos e foi morto em uma cruz.

Como era a vida de Jesus na Terra?

Da infância, as Escrituras falam sobre o nascimento em Belém, a fuga com os pais para o Egito – para escapar de uma sentença de morte impetrada por Herodes, rei dos judeus – e a volta para Nazaré. Da vida adulta, o ajuntamento dos apóstolos e a pregação na Galileia, além do julgamento e da morte em Jerusalém.

O que é a pessoa de Jesus?

Reconhecemos na pessoa de Cristo a pessoa do próprio Deus. A expressão “seu único Filho, nosso Senhor”, significa que Ele não somente participa da divindade, mas é o próprio Deus. … No Novo Testamento a apresentação de Cristo como Deus é ainda mais clara.

O que Jesus é para nós?

Sei que Ele é (…) o Criador do mundo e de tudo que nele há, que é nosso Salvador, que ama a cada um de nós e que morreu na cruz por nós, que nos ensina a compaixão e o perdão, o amigo de todos, Aquele que cura os enfermos e concede a paz a todos os que Lhe derem ouvidos e Nele crerem.

ISSO É INTERESSANTE:  Resposta rápida: Pode chamar Deus de papai?

O que nos ensinou Jesus?

Com frequência, Jesus ensinava sua doutrina através de parábolas, histórias breves que encerravam ensinamentos. … Para Jesus, o poder de Deus era maior que o pecado, e Ele ensinava que o arrependimento e a fé podiam salvar os homens.

Quem é Jesus estudos bíblicos?

Uma das primeiras coisas que precisam conhecer sobre Jesus é quem Ele é. A Bíblia nos demonstra que Ele faz parte da trindade Deus o Pai, Deus o Filho, Deus o Espírito Santo. Desse modo, podemos defini-lo como Deus o Filho. Ele é totalmente Deus, ou seja, completamente divino e, ao mesmo tempo totalmente humano.

Quanto tempo Jesus viveu aqui na Terra?

Já o Evangelho de João descreve até três Páscoas nas quais Jesus vai a Jerusalém (curiosamente, Marcos, Mateus e Lucas só falam de uma), o que fundamenta a crença popular cristã de que seriam 33 os anos de vida do Messias.

Como Jesus era com seus pais?

41Os pais de Jesus iam todos os anos a Jerusalém, para a festa da Páscoa. 42Quando ele completou doze anos, subiram para a festa, como de costume.

Quantos anos Jesus tem em 2020?

Uma coisa é certa, nós estamos em 2020, muito embora Jesus possa ter nascido entre 2024 e 2028 anos.

O que pode significar a divindade de Jesus?

A DIVINDADE DE JESUS É COMPROVADA NO NOVO TESTAMENTO

No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. … O Messias é Deus, por isso Ele não achou que era usurpação ser igual a Deus. Ser igual a Deus é ser Deus. Pensem sobre os atributos de Deus e na incomunicável natureza dos Seus atributos.

Onde está escrito na Bíblia que Jesus é Deus?

E isso não o diminui em nada, pois, como Ele mesmo ensinou, Ele é Deus Filho, enquanto que o Deus mesmo é o Deus Pai. … Ninguém é bom senão um só, que é Deus” (são Lucas 18: 18 e 19). Jesus, com sua resposta, foi taxativo dizendo que Deus é um só mostrando-nos que Ele é realmente um homem, ou seja, o Filho do Homem.

ISSO É INTERESSANTE:  O que é uma igreja Assembleia de Deus?