Melhor resposta: Como Jesus celebrou a ceia?

O que Jesus falou na hora da Santa Ceia?

Enquanto comiam, Jesus tomou o pão, deu graças, partiu-o e o deu aos seus discípulos, dizendo: ‘Tomem e comam; isto é o meu corpo’. Em seguida tomou o cálice, deu graças e o ofereceu aos discípulos, dizendo: ‘Bebam dele todos vocês.

Quem está ao lado de Jesus na Santa Ceia?

Jesus está no centro da mesa e em cada lado da figura estão seis de seus apóstolos, totalizando os doze: Pedro, João, Tiago (filho de Zebedeu), Tiago (Filho de Alfeu), André, Mateus, Bartolomeu, Simão Zelote, Felipe, Tomé, Judas Tadeu e Judas Iscariotes. Na extensa mesa encontram-se água, vinho, laranja, pão e peixe.

Quantas vezes Jesus celebrou a ceia?

Portanto, houve duas ceias; a Ceia da Páscoa e a Ceia do Senhor Jesus.

O que Jesus abençoou?

Um dia, enquanto os discípulos jejuavam e oravam, Jesus Cristo veio até eles. Os discípulos perguntaram a Ele como deveriam chamar a Igreja. Jesus explicou aos discípulos que o Pai Celestial O havia mandado à Terra para dar Sua vida por todas as pessoas. …

O que significa a santa ceia para os evangélicos?

A Ceia do Senhor é nossa oportunidade para lembrar o sacrifício que Jesus fez na cruz, pelo qual ele nos oferece a esperança da vida eterna: “Porque todas as vezes que comerdes este pão e beberdes o cálice anunciais a morte do Senhor, até que ele venha” . (1 Coríntios 11:26).

ISSO É INTERESSANTE:  Qual oração para pedir perdão a Deus?

Quantas vezes se deve tomar a Santa ceia?

No mundo religioso a ceia é celebrada uma vez por ano, a cada 6 meses, a cada mês ou a cada 15 dias. Não existe um critério. Na igreja de Deus a ceia é celebrada todos os domingos, o critério é o Novo Testamento.

Quem pode celebrar a santa ceia do Senhor?

Numa comunidade bem organizada, há o sacerdote ou o pastor com esta função. Mas quando faltarem e sem culpa da comunidade, o coordenador pode assumir esta função de representação de Cristo.

Onde Jesus lavou os pés dos discípulos?

A mensagem de Cristo aos apóstolos no lava-pés realizado na Última Ceia, foi a de que nem todos “estavam limpos”, se referindo à traição que Judas ia cometer na mesma noite.