Melhor resposta: O que é confessar os pecados?

Como devo confessar meus pecados?

A confissão consiste basicamente em honestidade, perdão e dedicação plena. Pode ser que você só consiga chorar e dizer baixinho “Eu machuquei um amigo”. Isso é infinitamente melhor do que listar todos os pecados que você cometeu sem o menor arrependimento. Mostre-se sempre verdadeiro e temente a Deus.

O que é confessar segundo a Bíblia?

Confessar é dizer o que Deus diz e agir em conformidade com essa confissão. … Segundo as Escrituras, confissão é uma proclamação, como resultado de crer ou não em algo ou alguma coisa. Quando somos salvos em Cristo e batizados nas águas, por exemplo, estamos confessando publicamente nossa fé em Jesus Cristo.

Quando devemos confessar nossos pecados?

1 João 1:9 diz que se confessarmos nosso pecados, Jeová vai nos perdoar. … Se Jeová é aquele que vai perdoar os pecados, e somente ele pode fazer isso, logo temos que nos confessar a ele sobre os pecados para que ele possa os perdoar. O perdão depende de confessar e de estar disposto a deixar de praticar o pecado.

O que é confissão de pecados?

A confissão, reconciliação, sacramento da penitência ou sacramento do perdão é um sacramento que envolve o perdão de pecados perante um padre (presbítero) ou bispo, que neste momento atua em nome de Cristo, e o recebimento do perdão divino das faltas confessadas e de uma penitência (reparação de danos causados pelo …

ISSO É INTERESSANTE:  O que Jesus fala sobre os oprimidos?

Qual é o pecado que Deus não perdoa?

Passagens bíblicas

«Em verdade vos digo: Que aos homens serão perdoados todos os pecados, e as blasfêmias que proferirem; mas quem blasfemar contra o Espírito Santo, nunca mais terá perdão, pelo contrário é réu de um pecado eterno.» (Marcos 3:28-30):

Qual a oração de confissão?

Lava-me completamente da minha iniquidade, no sangue do Teu Filho Jesus, e restitui-me a alegria da Tua salvação. Cria em mim, ó Senhor meu Deus, um coração puro, e renova dentro de mim um espírito inabalável. Permita-me ficar na Tua presença, pois do contrário eu não suportarei mais a vida.

Como confessar a Palavra de Deus?

Vamos ver alguns passos para confessarmos nossa fé permitindo que o Sobrenatural de Deus flua em nossa vida:

  1. Ouvir a Palavra.
  2. Tomar posse dela.
  3. Declarar que suas promessas lhe pertencem.
  4. Receber os resultados dessa promessa.

Quais são os pecados que existem?

Os sete pecados capitais são quase tão antigos quanto o cristianismo. Mas eles só foram formalizados no século 6, quando o papa Gregório Magno, tomando por base as Epístolas de São Paulo, definiu como sendo sete os principais vícios de conduta: gula, luxúria, avareza, ira, soberba, preguiça e inveja.

Como é feita a confissão de fé?

Reze sempre antes de uma confissão. Você deve ser honesto e estar arrependido. Reze para o Espírito Santo guiá-lo e ajudá-lo a se sentir verdadeiramente arrependido por seus pecados.

Faça um exame de consciência.

  1. Quando me confessei pela última vez? …
  2. Fiz alguma promessa especial a Deus naquela vez?

Por que temos que confessar?

Ele é o mensageiro da misericórdia do Senhor para ajudá-lo a tornar-se limpo por meio da Expiação de Jesus Cristo. O Senhor disse: “Eis que aquele que se arrependeu de seus pecados é perdoado e eu, o Senhor, deles não mais me lembro. … Quando você confessa e abandona seus pecados, o Senhor lhe perdoa.

ISSO É INTERESSANTE:  Questão: Qual é o nível de poder dos Dez Mandamentos?

Quais os pecados que só o bispo pode perdoar?

Pecados considerados graves, como macular pão e vinho consagrados, violar o sigilo da confissão e planejar a morte do papa, normalmente só podem ser perdoados por bispos mais graduados, autoridades do Vaticano ou o próprio pontífice.

Quais são os pecados mortais?

Aos tradicionais “sete pecados capitais”, soberba, avareza, luxúria, ira, gula, inveja e preguiça, tem de se acrescentar os novíssimos, pedofilia, poluição do meio ambiente, aborto, tráfico de droga, riqueza desmesurada e manipulação genética.