Melhor resposta: O que Jesus fala para Deus na cruz?

O que Jesus falou quando estava na cruz?

Os evangelistas registraram sete frases ditas por Jesus enquanto estava na cruz: «Pai, perdoa-lhes; pois não sabem o que fazem.» (Lucas 23:34) – imediatamente ao ser crucificado. «Em verdade te digo que hoje, estarás comigo no Paraíso» (Lucas 23:43) – respondendo ao “bom ladrão”. «Mulher, eis aí teu filho!

O que Jesus disse a Dimas?

Ele diz que eram dois ladrões (malfeitores) e um deles olhou para Jesus e pronunciou as seguintes palavras: “se tu és o Cristo, salva-te a ti mesmo, e a nós”. Nota-se na fala dele um tom de ironia em relação à situação de Jesus, pois como era que o filho do Deus altíssimo poderia ser morto numa cruz.

Qual foi a última frase que Jesus disse na cruz?

“Tenho sede.” (João 19:28)

Jesus a recebeu e proferiu Sua última declaração na mortalidade.

Quais foram as últimas palavras de Jesus para a humanidade?

Sete frases de Jesus na cruz

Frases de Jesus na cruz Lucas João
Elí, Elí, lama sabactani? ou Eloï, Eloï, lama sabactani?
Tenho sede. 19:28
Está consumado. 19:30
Pai, em tuas mãos entrego meu espírito. 23:46

Porque Jesus disse Eli Eli Lamá Sabactani?

Assim, fica reforçada a ideia de que teria sido mesmo o bom ladrão que proferiu essa frase, se fosse Jesus mesmo que a tivesse dito, Ele teria usado o termo Pai, com que, geralmente, Ele se referia a Deus. E, assim, então, teria dito: “Meu Pai, Meu Pai, por que me desamparaste?”.

ISSO É INTERESSANTE:  Qual a finalidade de uma igreja evangélica?

O que Jesus falou para Barrabás?

– “Agradeço-te, oh! Deus Onipotente, a inesperada graça. Curaste-me com o suor de teu Messias a ferida cruel que me arrasava os dias. Não quiseste salvar quem falava em Teu nome e fizeste-me livre novamente”.