Melhor resposta: O que significa a Igreja de Sardes?

Qual é o significado de Sardes?

Sárdis ou Sardes (em grego: Σάρδεις; romaniz.: Sardeis) foi uma antiga cidade localizada na Lídia, sobre a qual está edificada a atual vila turca de Sart (que se chamava Sartmahmut antes de outubro de 2005).

Quem foi o anjo da igreja de Sardes?

Melitão de Sardes (em latim: Melito), também Melitão, o Eunuco, (m. c. 180) foi o bispo de Sardes, uma cidade perto de Esmirna, na Anatólia ocidental; e uma grande autoridade na igreja primitiva.

Melitão de Sardes
Festa litúrgica 1 de abril
Portal dos Santos

O que é o anjo da igreja?

A palavra angelō, utilizada no original grego, pode ser traduzida por anjo ou mensageiro. A questão que se coloca é se, neste caso, se refere a mensageiros celestiais ou a humanos. Mais especificamente, há uma tradição evangélica que vê aí uma menção aos pastores, representados pelos anjos e à frente das igrejas.

Quais são as sete igrejas que estão na Ásia?

O que vês, escreve-o num livro, e envia-o às sete igrejas: a Éfeso, a Esmirna, a Pérgamo, a Tiatira, a Sardes, a Filadélfia e a Laodicéia. (Apocalipse 1:11).

Onde está escrito quem tem ouvidos ouça o que o Espírito diz as igrejas?

Ouça o que o Espírito diz às Igrejas é uma leitura que resgata princípios bíblicos fundamentais, desafiando o leitor a colocá-los em prática no seu dia a dia. Quem deve ler este livro: Cristãos interessados em viver uma vida espiritual de acordo com os padrões bíblicos.

ISSO É INTERESSANTE:  O que é submissão segundo a Palavra de Deus?

Qual era o ensino dos Nicolaitas?

Interpretação. A declaração comum, de que os nicolaítas suportavam a heresia antinômica de Corinto, não parece ter sido provada. Outra opinião, preferida por alguns autores, é que, por causa do caráter alegórico do Apocalipse, as referências aos Nicolaítas são apenas uma forma simbólica de referência.