Melhor resposta: O que significa a palavra corrigir na Bíblia?

Qual o significado da palavra corrigir na Bíblia?

Significado de Corrigir

Tentar melhorar ou modificar para um melhor comportamento; regenerar-se: corrigiu vícios antigos; o empregado tem que se corrigir para conseguir a promoção. Impor castigo a (algo, alguém ou a si próprio); castigar-se: corrigia o filho com palmadas; os cavalos corrigiam-se com bofetadas.

Como corrigir um irmão?

A Palavra de Deus, neste Domingo, pode ser desenvolvida, como meditação, refletindo sobre dois aspectos importantes da vida cristã: a correção fraterna e a oração em família. Diz Jesus: ”Se teu irmão pecar contra ti, vai corrigi-lo, mas em particular, a sós contigo” (Mt 18,15).

Quem foi repreendido na Bíblia?

Sua história é encontrada nos livros de I e II Crônicas e ele viveu no mesmo tempo que reinou Davi e em depois, seu filho Salomão. A seguir, parte da hitória que Natã usou para inicar a conversa com Davi, a fim de repreendê-lo: … Ele a criou, e ela cresceu com ele e com seus filhos.

Como devemos corrigir nossos filhos?

Veja cinco dicas práticas que podem te ajudar:

  1. Só cobre da criança o que foi combinado. Tenha sempre em mente que para a criança ser cobrada, ela precisa primeiro saber que aquilo é errado. …
  2. Aja de cabeça fria. …
  3. Use as palavras certas. …
  4. Corrija apenas por atos intencionais. …
  5. Não corrija em público.
ISSO É INTERESSANTE:  Pergunta frequente: Qual livro da Bíblia e estruturado nas relações entre o amante e a amada?

O que significa a corrija?

substantivo deverbal Ação de corrigir; ato de consertar algo danificado. Ação de verificar, de analisar a correção das respostas: é preciso que você corrija o texto antes de o entregar. Ação de censurar, de repreender: eles esperam que você corrija seu comportamento. Ação de melhorar a aparência de algo ou de alguém.

Qual o significado da palavra corrija?

Censurar, reprimir, castigar. 3. Modificar, temperar, regularizar, por compensação (tratando-se de um maquinismo).

Como corrigir um irmão Segundo a Bíblia?

“Se o teu irmão pecar contra ti, vai corrigi-lo, mas em particular, à sós contigo!” Naquele tempo, Jesus disse a seus discípulos: Se o teu irmão pecar contra ti, vai corrigi-lo, mas em particular, à sós contigo! Se ele te ouvir, tu ganhaste o teu irmão.

Como repreender uma pessoa?

Use palavras corretas. Às vezes, um “sim” dito de maneira errada é pior do que um “não” dito com jeito. Antes de corrigir alguém, saiba ouvi-lo no que errou; dê-lhe o direito de expor com detalhes e com tempo o que fez de errado, e por que fez aquilo errado.

Como exortar as pessoas?

Há três elementos na ação de exortar: uma pessoa que fala, um público e o conteúdo do discurso. Para que as palavras sejam convincentes é necessário que o orador tenha certas qualidades, por exemplo, facilidade da palavra, autoridade moral e intelectual, além de capacidade para conectar-se com os demais.

O que Paulo quis dizer a Timóteo?

Paulo referiu-se a Timóteo como seu “verdadeiro filho na fé” (1 Timóteo 1:2). O pai de Timóteo era um gentio grego, mas sua mãe e sua avó eram mulheres judias justas que o ensinaram e o ajudaram a aprender as escrituras (ver Atos 16:1; 2 Timóteo 1:5; 3:15).

ISSO É INTERESSANTE:  É fundamental que o chargista Informe se para fazer seu trabalho Qual é a oração principal?