Melhor resposta: O que significa a palavra longanimidade na Bíblia?

Qual o significado de longânimo na Bíblia?

Longanimidade na Bíblia

De acordo com os ensinamentos de Deus, registrados na Bíblia, o longânime (pessoa que pratica a “longanimidade de Deus”) pode parecer aos olhos dos infiéis um fraco, mas na verdade usa-se do discernimento e sensatez para resolver as adversidades sem usar a força física ou de maneira irracional.

O quê benignidade na Bíblia?

Benignidade é a qualidade de quem é benigno, ou seja, dotado de características boas, como a generosidade, a bondade e a benevolência. No âmbito religioso, de acordo com os ensinamentos de Bíblia, principalmente a cristã, a benignidade consiste numa particularidade que deve fazer parte de todas as pessoas.

O que significa longa Anime idade?

Qualidade da pessoa que aceita de modo firme e corajoso as adversidades a favor de outrem. [Por Extensão] Paciência para suportar as ofensas dos outros ou os próprios sofrimentos; generosidade, magnanimidade. Etimologia (origem da palavra longanimidade).

Qual o sinônimo da palavra longanimidade?

Resignação para suportar contrariedades: 1 conformidade, aceitação, conformismo, paciência, resignação, serenidade, submissão, sujeição. Capacidade de suportar contrariedades por outros: 2 altruísmo, bondade, generosidade, magnanimidade, munificência.

O que significa Temperanca na Bíblia?

Temperança na Bíblia

Virtudes cardeais quer dizer virtudes centrais, fundamentais, orientadoras da vida dos cristãos. Temperança é o autocontrole, a renúncia e a moderação. A temperança domestica os instintos, sublima as paixões, modera os impulsos e apetites.

ISSO É INTERESSANTE:  Quem foi o escritor do salmo primeiro?

O que é ser altivo de coração?

Altivez é a característica de algo ou alguém que é altivo, ou seja, que tem amor próprio, considera-se superior, orgulhoso ou digno. Pode também estar relacionado com um comportamento que denota arrogância ou soberba.

O que se significa a palavra benignidade?

[ Medicina ] Condição do que é benigno, do que não constitui perigo (ex.: formação com carácter de benignidade). [Por oposição a malignidade.]

Como ter benignidade?

Ser benigno é não somente ter atitudes de bondade, mas promover o que é bom. De modo concreto, é colocar em prática o amor e a misericórdia ensinadas por Cristo. Muitas vezes lidamos com situações em que a benignidade precisa ser praticada.

O que significa a palavra benignos?

[Figurado] Brando; suave (ex.: este ano tivemos um Verão benigno). … [ Medicina ] Que não apresenta carácter grave; que não causa danos fatais (ex.: hipertrofia benigna da próstata; quisto benigno).

O que caracteriza um anime?

O Anime surgiu por volta da metade do século XX. O termo é abreviado da palavra “animação” em japonês, que se refere a qualquer animação. Geralmente, toda animação japonesa, ou boa parte delas, também possui uma versão em mangá (quadrinhos japoneses).