Melhor resposta: Por que a Igreja Católica pode ser considerada a grande senhora feudal de toda a Idade Média?

Porque a Igreja Católica pode ser considerada a grande senhora feudal?

A Igreja Católica se tornou a mais poderosa instituição feudal, pois era proprietária de vastas extensões de terra e envolvida na política medieval. Segundo o clero, cada membro da sociedade tinha uma função a cumprir em sua passagem pela terra.

Porque a Igreja Católica tinha tanto poder durante a Idade Média?

A igreja medieval

O prestígio crescente do clero também foi favorecido pelo recebimento de doações em terras, seja das conquistas dos novos reis, seja dos novos fiéis cristãos. Pouco a pouco, a Igreja foi se transformando na maior proprietária de terras (feudos) do período, aglutinando o maior poder do sistema feudal.

Como a Igreja Católica se tornou uma das maiores instituições da Idade Média?

A Igreja se tornou a mais poderosa instituição feudal, foi acumulando bens móveis e imóveis por meio de doações feitas por ricos aristocratas que se convertiam e por alguns imperadores.

Qual a importância da Igreja na época?

Numa época em que a riqueza era medida pela quantidade de terras, a Igreja chegou a ser proprietária de quase dois terços das terras da Europa ocidental. Era a grande senhora feudal, participando das relações de suserania e vassalagem e controlando a servidão dos camponeses.

ISSO É INTERESSANTE:  Melhor resposta: O que é apascentar segundo a Bíblia?