Melhor resposta: Qual a forma correta de escrever graças a Deus?

Qual o correto Graças a Deus ou graças a Deus?

A dúvida de uma ouvinte é sobre o uso da crase na expressão ‘Graças a Deus‘. O professor Pasquale explica: ‘quando se fala da entidade, ser supremo Deus, não se usa artigo. Esse ‘a’ é só preposição, regida pelo substantivo ‘graças‘.

Como escrever glória a Deus?

A forma correta de escrita de expressão é Graças a Deus, sem acento indicador de crase.

Assim, antes da palavra Deus aparece apenas a preposição a:

  1. Glória a Deus!
  2. Tenho muita gratidão a Deus.
  3. Agradeço a Deus por tudo.
  4. Peço a Deus sabedoria e paz.

Como se escreve pedir a Deus?

A forma correta de escrita da expressão é a Deus, sem acento indicador de crase.

A Deus ou à Deus

  1. Agradecer a Deus.
  2. Pedir a Deus.
  3. Rogar a Deus.
  4. Obedecer a Deus.

Como se escreve só tenho a agradecer a Deus?

“ Discussões teológicas à parte, devemos agradecer a Deus ou à Deus por alguma graça alcançada? Pois bem, considerando que Deus é considerada uma palavra masculina, apesar de ter a conotação de nome próprio, o correto é escreverse agradeço a Deus, sem crase.

O que significa a expressão Graças a Deus?

interjeição Expressão que exalta Deus em agradecimento a algum acontecimento positivo: fui eleito graças a Deus e ao carinho do povo. Diz-se para expressar alívio ou gratidão; felizmente: graças a Deus, acabou a fase mais agressiva do tratamento.

ISSO É INTERESSANTE:  Como a Igreja Católica ajuda as pessoas?

Como substituir a expressão Graças a Deus?

6 sinônimos de graças a Deus para 1 sentido da expressão graças a Deus: Felizmente: 1 ainda bem, felizmente, que bom, por felicidade, por sorte, afortunadamente.

Qual a diferença de graças a Deus e glória a Deus?

Palavras masculinas

A expressão “Graças a Deus” é escrita sem crase, porque Deus é um substantivo masculino. Nesse caso, não há a junção da preposição “a” com o artigo definido feminino “a”, que formam a crase. … A mesma regra vale para outras expressões como: “glória a Deus”, “agradeço a Deus” e “gratidão a Deus”.

Como é glória a Deus em inglês?

Glória a Deus! Glory to God! Glórias a Deus por ter suprido uma grande […]

Como escrever a palavra peço de pedir?

Essa dúvida surge quando precisamos escrever o verbo pedir na primeira pessoa do singular do presente do indicativo, porém o certo é escrever peço (com ç), quando pretendemos fazer uma solicitação, súplica, reclamação, cobrança, proposta ou pedir uma intervenção.

Como se escreve só tenho a agradecer?

As duas hipóteses estão corretas. O acento grave indicador de crase deve ser usado conforme o complemento do verbo: se indica uma coisa ou se indica uma pessoa.

Como agradecer de forma culta?

Consoante a norma padrão, a forma correta é: agradecemos os cumprimentos, as flores, a recomendação, e não “agradeço pelos cumprimentos e pela recomendação”. Isso porque o verbo agradecer tem dupla regência: é transitivo direto de coisa e indireto de pessoa.

Como se escreve agradecer a todos?

A forma correta de escrita da locução é a todos, sem acento indicador de crase. A locução à todos, com acento indicador de crase, está errada.