Melhor resposta: Quem tem olhos para ver Bíblia?

Quem tem olhos para ver e ouvidos para ouvir Bíblia?

Mateus 13; Lucas 8; 13: “Quem tem ouvidos para ouvir, ouça”

O que significa olho na Bíblia?

Os olhos como irradiação de beleza: “Lia tinha o olhar terno, e Raquel era bela de se ver e de se olhar” (Gn 29,17); como expressão de cuidados: Deus olha por você; como sinal de imortalidade, como entre os chineses”. Mas também no sentido de conferir, de investigar, como olho controlador.

Tem ouvidos e não ouvem?

6 Têm ouvidos, mas não ouvem; nariz têm, mas não cheiram; 7 Têm mãos, mas não apalpam; pés têm, mas não andam; nem som algum sai da sua garganta. 8 A eles se tornem semelhantes os que os fazem, assim como todos os que neles aconfiam. 9 Israel, confia no Senhor; ele é o seu auxílio e o seu escudo.

Quem tem olhos para ver que veja?

Quem tem ouvidos, ouça.

É preciso ter olhos de ver?

É preciso ter olhos de ver a fim de conhecermos a realidade do que nos cerca. Enquanto nos fixamos no deslumbramento, pelo que cremos ser felicidade total, nos faltam olhos de ver outros aspectos da vida, outras necessidades, igualmente bem próximos de nós.

Quem tem ouvidos para ouvir que ouça?

Mario Sergio Cortella menciona a frase, que está no Novo Testamento da Bíblia cristã, para falar daquilo que, quando ouvimos, não só prestamos atenção como serve para a nossa reflexão e aprendizado. ‘Tenha a capacidade de notar o que precisa ser notado’, afirma ele.

ISSO É INTERESSANTE:  Quantos litros tem a Bíblia?

Porquê vendo não veem?

“Olhando, eles não veem e, ouvindo, eles não escutam, nem compreendem”, porque estão longe, fechados em si mesmos.

O que a Bíblia diz sobre olho por olho?

Olho por olho, dente por dente” na Bíblia

Em Mateus 5:38-39, Jesus disse: “Vocês ouviram o que foi dito: Olho por olho, e dente por dente. Eu, porém, lhes digo: Não se vinguem dos que lhes fazem mal. Se alguém lhe der um tapa na cara, vire o outro lado para ele bater também.”

O que significa ter olhos bons?

Em primeiro lugar o sentido de “olhos bons” definido por Jesus não está preso à acuidade visual em si; está ligado à visão interior simples, una, sem duplicidade de percepção. O olho bom enxerga exatamente aquilo que vê. As suas experiências passadas não lhes atrapalham, formando imagens inexistentes.

O que a Bíblia diz a respeito da cegueira?

Com uma cegueira espiritual e sem compreender a necessidade de Deus, o Espírito Santo foi encarregado de indicar que ela estava errada. A Bíblia diz que “o deus desta era (Satanás) cegou o entendimento dos descrentes, para que não vejam a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus” (2 Coríntios 4:4).