O que a Bíblia diz sobre a luz?

O que é a luz segundo a Bíblia?

Jesus também disse que somos a luz do mundo. A luz serve para iluminar a escuridão, guiando os passos das pessoas. Ela deve estar em uma posição de destaque para conseguir iluminar o máximo do espaço. Da mesma maneira, a vida do cristão deve iluminar os que estão em sua volta.

O que é andar na luz?

Viver na luz é todos os dias colocarmos os nossos pecados à luz de Jesus, esperando seu perdão maravilhoso. Quando expostos à luz nossos pecados perdem a força e teremos condições de vencê-los, não importa o quão colantes e pegajosos sejam. Vivamos, pois, à luz de Jesus, de Sua Palavra e de seu povo, a igreja.

Porque Jesus foi comparado a verdadeira luz?

Em João 8:12 o Senhor fala da luz da Sua Verdade, da luz da Sua Palavra, da luz da Vida eterna. Aqueles que recebem a verdadeira Luz nunca andarão nas trevas espirituais . Assim como levamos uma vela para uma sala para dissipar a escuridão. … Do mesmo modo, a luz espiritual é necessária para a vida espiritual do cristão.

Onde está escrito na Bíblia que Deus é luz?

Em 1 Coríntios 1,5-7, podemos ler o seguinte: “E esta é a mensagem que dEle ouvimos, e vos anunciamos: que Deus é luz, e não há nEle treva nenhuma. Se dissermos que temos comunhão com Ele, e andarmos em trevas, mentimos, e não praticamos a verdade.

ISSO É INTERESSANTE:  Qual o significado de Salmo 32?

O que a Bíblia diz sobre a luz e as trevas?

Diversos versículos articulam a relação entre luz e trevas, sempre enfatizando a dicotomia avaliativa entre esses elementos, afinal, segundo o próprio texto bíblico, “viu Deus que era boa a luz; e fez separação entre a luz e as trevas” (Gênesis 1:4).

Que tipo de luz Jesus dá a quem o segue?

Andando no mundo como estamos, tão escuro e obscuro pelo mal, Jesus veio trazer a luz, porque Ele mesmo é a luz que ilumina, que salva e resgata o mundo. … E para ter essa luz, Ele mesmo nos indica o que fazer: “Quem me segue não andará nas trevas”.

Quais atitudes preciso ter para viver sempre na luz de Deus?

Para sermos luz, precisamos ter um olhar de esperança (“A candeia do corpo são os olhos; de sorte que, se os teus olhos forem bons, todo teu corpo terá luz” Mt 6,22), precisamos ter um coração compassivo e misericordioso, sempre pronto a perdoar e acolher (aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e …

O que é o Cordeiro de Deus?

Cordeiro de Deus ou, em latim, Agnus Dei (também aportuguesado como ágnus-dei), é uma expressão utilizada no cristianismo para se referir a Jesus Cristo, identificado como o salvador da humanidade, ao ter sido sacrificado em resgate pelo pecado original.