O que a Bíblia diz sobre a parábola da figueira?

O que significa a parábola da figueira?

A figueira era um símbolo comum para Israel, e também pode ter esse significado aqui, ou a árvore da parábola pode referir-se à liderança religiosa. Em ambos os casos, a parábola reflete Jesus oferecendo a seus ouvintes uma última chance para o arrependimento.

Qual o significado de figueira na Bíblia?

Sob este ponto de vista, a árvore seria uma metáfora para a nação judaica, que teria uma aparência externa grandiosa (as folhas), mas não estava mais produzindo nada para a glória de Deus (a falta de frutos). … Como esta não produziu, era um sinal de que ela não iria produzir fruto nenhum naquele ano.

Qual é a parábola da figueira?

“Então, Jesus contou a seguinte parábola: certo homem tinha uma figueira plantada na sua vinha e, vindo procurar fruto nela, não achou. Se vier a dar fruto, bem está; se não, mandarás cortá-la.” Lucas 13.06-09. …

O que nasce primeiro na figueira As folhas ou os frutos?

Aproximando-se dela, nada encontrou, a não ser folhas, porque não era tempo de figos. Então lhe disse: “Ninguém mais coma de seu fruto”. … Mas você sabia que a figueira primeiro produz o fruto e depois é que nascem as suas folhas? Ou seja, mesmo fora de época uma figueira com folhas traz a promessa de conter frutos!

ISSO É INTERESSANTE:  É pecado trabalhar na Sexta feira Santa?

O que significa Figueira em hebraico?

Figueiras, macieiras, pereiras. תאנים, תפוחים, אגסים.

Qual o significado de figos?

Significado de Figo

substantivo masculino Infrutescência comestível da figueira, formada por toda a inflorescência, que se torna carnuda depois da fecundação.

Qual a importância da Figueira?

Figueira é uma espécie milenar que gera frutos saborosos. … Além disso, a existência dessa fruta pode ser considerada como essencial para alguns animais da Terra, uma vez que o figo alimenta mais de mil espécies.

O que Jesus nos ensina com a lição da figueira?

No versículo de número ⁸ lemos a demonstração do amor e da esperança de um vinhateiro que se apegou demais a figueira. Ei Jesus acredita em você! Ele confia em ti, ele lhe ama demais para permitir que o Senhor corte-o, Jesus está lhe dando hoje uma nova oportunidade. Porque o humano é totalmente differente.

Quem é o vinhateiro?

Na sua grande maioria, ficou claro que o do Dono da vinha representa o Deus Pai; o vinhateiro, Jesus Cristo; e a figueira, cada um de nós. Convido você a olhar por outra perspectiva. A parábola é conhecida como da “figueira estéril”. Jesus falou a respeito do dono da vinha que foi verificar a figueira ali plantada.