O que a Bíblia diz sobre a volta de Cristo?

Quantas vezes a Bíblia se refere a vinda do Senhor?

No Novo testamento existem cerca de 318 referências a esse glorioso acontecimento. Em 24 dos 27 livros do Novo Testamento, a segunda vinda de JESUS é mencionada.

Onde está escrito que Jesus vai voltar?

O próprio Jesus falou da sua volta, como nos mostra o Evangelho de João 14, quando Ele próprio diz que vai preparar-nos uma casa, um lugar onde não haverá mortes, nem pranto, nem dor, nem desonestidade, nem traição, nem fofocas.

Que sinal haverá quando isso estiver para acontecer?

E que asinal haverá quando essas coisas estiverem para acontecer? 8 Disse então ele: Vede que não vos enganem, porque virão muitos em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo, e já o tempo está próximo; não vades, portanto, após eles. 9 E quando ouvirdes de guerras e sedições, não vos assusteis.

Quem está condenado ao inferno?

Ali, «todos os cobardes, os infiéis, os depravados, os assassinos, os desonestos, os feiticeiros, os idólatras e todos os mentirosos terão o seu lugar no lago de enxofre ardente, que é a segunda morte.» (Apocalipse, 21: 8).

Qual é a palavra que mais se repete na Bíblia?

Eis a frequência com que aparecem mais algumas palavras na Bíblia: milagre (27), mentira (51), anjo (94), diabo (55), pecador (48), pobre (93), rico (77), profeta (237), servo (480), padre (400), pescador (1) e escravo (1).

ISSO É INTERESSANTE:  Qual é o enquadramento de Igreja?

Como será o arrebatamento na Bíblia?

De acordo com os relatos da bíblia, o arrebatamento será um episódio em que todos os verdadeiros crentes em Deus serão, repentinamente, levados para os céus, no “Reino Celestial”. Assim como os crentes vivos que foram arrebatados, os que já morreram ressuscitarão e se juntarão aos demais no Paraíso.