O que a Bíblia diz sobre o inimigo?

O que Deus fala sobre o inimigo?

A ideia de amar os inimigos é recorrente em diversas religiões e se tornou, especialmente no Ocidente, conhecida através de passagens bíblicas nas quais relatam-se orientações de Jesus como «Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos …

Como tratar um inimigo na Bíblia?

43 Ouvistes que foi dito: Amarás ao teu próximo, e odiarás ao teu inimigo. 44 Eu, porém, vos digo: Amai aos vossos inimigos, e orai pelos que vos perseguem; 45 para que vos torneis filhos do vosso Pai que está nos céus; porque ele faz nascer o seu sol sobre maus e bons, e faz chover sobre justos e injustos.

O que devemos fazer com os nossos inimigos?

Assim, o Dica para amar os nossos inimigos é, neste caso, de convidá-lo para a próxima assado, ou levar flores, mas desmame do idéia que temos sobre essa pessoa . Ou seja, para ver nossos inimigos também fora do conflito, visualizá-los quando eles estão em situações de amor, quando se deseja felicidade aos outros.

O que Deus diz sobre enganador?

Temos que ter cuidado com o engano. Colossenses capítulo 2, versículo 4 diz assim: “Digo isto, para que ninguém vos engane com palavras persuasivas”. … Conhecendo a verdade pela Palavra. Preste atenção na advertência que diz: “Que ninguém vos engane com raciocínios falazes”.

ISSO É INTERESSANTE:  Como era o sepultamento nos tempos bíblicos?

Qual a melhor forma de vencer o inimigo?

A melhor maneira de derrotar qualquer inimigo é tirá-lo de sua vida completamente. Evite os inimigos, tanto quanto possível, para desarmá-los e roubar sua capacidade de ofendê-lo, atormentá-lo e irritá-lo.

O que é porfia segundo a Bíblia?

substantivo feminino Guerra de palavras; confronto verbal intenso; discussão: afastava-se de porfias. Qualidade do que é insistente, perseverante; perseverança: estudava com porfia. [Figurado] Ação de brigar por algo que é alvo de desejo de outra pessoa; competição. … Etimologia (origem da palavra porfia).

Como eu faço para orar pelo meu inimigo?

Jesus Cristo, protege-me e defende-me com o poder de tua Divina Graça e a Virgem de Nazaré me cubra com o sagrado e divino manto, protegendo-me em todas as minhas dores e aflições; Deus, com sua Divina Misericórdia e grande poder seja o meu defensor contra a maldade e perseguição de meus inimigos.

O que a Bíblia fala sobre orar uns pelos outros?

E a oração da fé salvará o doente, e o Senhor o levantará, e, se houver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados. … Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis. A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos”.

Como lidar com o inimigo no trabalho?

Como lidar com um inimigo no trabalho

  1. Ter adversários é normal – Se você não tem adversários é por que não está fazendo o seu trabalho direito. …
  2. Fortaleça a sua reputação – A reputação é o seu maior patrimônio. …
  3. Seja firme e verdadeiro – Não se importe se o adversário é desonesto, falso, dissimulado.

Onde fala que devemos orar pelas autoridades?

A tarefa que Ele nos comissionou é essa: orar pelas autoridades. Ao lermos Romanos 13:1, precisamos ver esta porção tendo como base 1 Timóteo 2:1-4: orar pelas autoridades.

ISSO É INTERESSANTE:  Como foi definido o cânon da Bíblia?