O que a Bíblia fala sobre as pessoas?

O que a Bíblia fala sobre pessoas?

“O ensino bíblico é claro: ‘Cada um considere ao outro como o seu superior’ e ‘estar sujeito uns aos outros no temor do Senhor’, são os ensinos de Paulo na sua carta aos Efésios.” Assim, se você considera a outra pessoa como superior a si, e ela o considera superior a ela, então, são iguais, explica Oliveira.

O que a Bíblia fala sobre pessoas falsas?

No Antigo Testamento, Deus ordena o seu povo a não mentir (Levítico 19:11): “Não furtareis, nem mentireis, nem usareis de falsidade cada um com o seu próximo”. A mentira é tão condenável para Deus que é um dos pecados capitais: “Não levantarás falsos testemunhos contra o seu próximo”.

O que Jesus nos ensina sobre as pessoas?

Para Jesus, o poder de Deus era maior que o pecado, e Ele ensinava que o arrependimento e a fé podiam salvar os homens. … Ele ensinava às pessoas a amarem a Deus e aos seus semelhantes com toda a força de seus corações e de suas mentes.

O que a Bíblia diz sobre filhos ingratos?

A ordem divina aos filhos é honrar pai e mãe e obedecer-lhes no Senhor. … Um filho ingrato, porém, traz vergonha para os pais e desonra para a família. Maltratar o pai e mandar embora a mãe são atitudes abomináveis aos olhos de Deus, crueldades sem tamanho. 5 Há muitos filhos ingratos, que cospem no prato em que comeram.

ISSO É INTERESSANTE:  O que Maria disse ao encontrar Jesus?

O que a Bíblia diz a respeito de valorizar as pessoas?

Se você consegue se enxergar a partir da fé, verás o quão belo e perfeito és aos olhos de Deus, do qual se importa com você integralmente, sobretudo por aquilo que você realmente é. Se olhando através do olhar de Deus, você reconhecerá o seu valor, sempre terá a dignidade em reconhecer que “prá Deus você é especial”!

Quem Deus diz que eu sou versículo?

Naquele tempo, 8 27 Jesus saiu com os seus discípulos para as aldeias de Cesaréia de Filipe, e pelo caminho perguntou-lhes: “Quem dizem os homens que eu sou?” … 29 Então perguntou-lhes Jesus: “E vós, quem dizeis que eu sou?” Respondeu Pedro: “Tu és o Cristo”.

O que Jesus fala sobre amizade?

A amizade é tão importante que o próprio Jesus se apresenta como amigo: “Já não vos chamo servos (…), a vós chamei-vos amigos” (Jo 15, 15). Com a graça que Ele nos dá, ficamos tão elevados que somos realmente seus amigos. Com o mesmo amor que Ele derrama em nós podemos amá-lo, e estender o seu amor aos outros.

Qual versículo da Bíblia fala sobre amizade?

Como o ferro com o ferro se afia, assim,o homem, ao seu amigo. nasce uma bela amizade. Quem anda com os sábios será sábio, mas o companheiro dos insensatos se tornará mau.

O que a Bíblia fala sobre se aproveitar dos outros?

Não é sábio carregar a vida dos outros nas costas quando você não aprendeu a levar nem a sua. Mas também não é agradável a Deus desprezar o sofrimento e a necessidade de quem quer que seja se você puder ajudar. … Promova uma corrente do bem, mas promova com sabedoria.

ISSO É INTERESSANTE:  Você perguntou: Qual a posição de Maria em relação à Deus?

O que Jesus nos ensina sobre Deus?

O que existe de absolutamente novo na religião de Jesus é que ela nos faz olhar para Deus não mais somente como criador todo-poderoso, mas como Pai nosso. … Deus é nosso Pai. Chamar a Deus de Pai é algo que só é possível brotar de corações adoradores.

O que a Bíblia nos ensina sobre Jesus?

A Bíblia ensina sobre Jesus

Jesus Cristo é o filho de Deus que veio à Terra para nos salvar do pecado, da tristeza, da solidão, da dor e de muito mais. … “A Bíblia é uma escritura sagrada e é a palavra de Deus. É um registro da comunicação de Deus com os profetas e do ministério pessoal de Cristo na Terra.

O que devemos aprender com Jesus?

Seja claro sobre o que você quer

Pois todo o que pede, recebe; o que busca, encontra; e àquele que bate, a porta será aberta. Uma das principais lições com Jesus. Jesus sabia que a clareza é um dos segredos para o sucesso. Seja deliberado em viver sua vida.