Onde está escrito sobre a caridade?
Por isso, a caridade é a mais importante das três virtudes teologais: fé, esperança e caridade, a única que dura para sempre (1 Coríntios 13:13). …
O que Jesus disse sobre a caridade?
A Caridade Vem do Coração
Mesmo que cuidemos dos necessitados, se não tivermos compaixão por eles, não temos caridade (ver I João 3:16–17).
O que Paulo fala sobre caridade?
1 Coríntios 13. Paulo fala da excelência da caridade — A caridade, um amor puro, excede e supera quase todas as outras coisas. 1 Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse acaridade, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.
O que significa o dom da caridade?
A caridade é um dom que você pode receber ao orar para ser cheio de amor, ao servir e ao procurar o que há de bom nas pessoas. Orar para ser cheio de amor. O profeta Mórmon admoestou-nos: “A caridade é o puro amor de Cristo e permanece para sempre; e para todos os que a possuírem, no último dia tudo estará bem.
Qual versículo da Bíblia fala sobre amor?
O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta – 1 Coríntios 13:4-7; – Quem não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor – 1 João 4:8; – Nós amamos porque ele nos amou primeiro.
O que está escrito em Provérbios 19 17?
Provérbios 19:17 – Ao Senhor empresta o que se compadece do pobre, e ele lhe pagará o seu benefício. Ajudando financeiramente aos pobres é como se estivesse dando um empréstimo ao SENHOR Jeová!
Porque a caridade e sofredora?
Certo dia minha mãe leu: “A caridade é sofredora, é benigna: a caridade não é invejosa: a caridade não trata com leviandade, não se ensoberbece… Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. A caridade nunca falha”. (I Coríntios 13:4, 7-8; vide também Morôni 7:45-46.)
O que significa a palavra temperança na Bíblia?
Temperança na Bíblia
Virtudes cardeais quer dizer virtudes centrais, fundamentais, orientadoras da vida dos cristãos. Temperança é o autocontrole, a renúncia e a moderação. A temperança domestica os instintos, sublima as paixões, modera os impulsos e apetites.