O que acontece se desobedecer os 10 mandamentos?

O que acontece se desobedecer os Dez Mandamentos?

Portanto, quem desobedecer a um só destes mandamentos, por menor que seja, e ensinar os outros a fazerem o mesmo, será considerado o menor no Reino dos Céus. Porém, quem os praticar e ensinar será considerado grande no Reino dos Céus.

O que acontece se descumprir um mandamento?

O resultado do pecado é o afastamento do Espírito Santo. … O Apóstolo João ensinou: “Se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e não há verdade em nós. Se confessarmos os nossos pecados, [Jesus Cristo] é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça” (I João 1:8–9).

Porque obedecer os 10 mandamentos?

O Profeta Joseph Smith ensinou que a obediência aos mandamentos traz bênçãos de Deus. … Lembrai-vos, lembrai-vos de que estas coisas são verdadeiras, porque o Senhor Deus as disse” (Mosias 2:41). Nossa obediência aos mandamentos é uma expressão de nosso amor pelo Pai Celestial e por Jesus Cristo.

Quem não segue os mandamentos de Deus?

Se você não segue os mandamentos de Deus você não está amando ele acima de tudo, mas colocando o dinheiro e a vaidade em primeiro lugar. Deus é justiça e amor, porque seus mandamentos são verdadeira justiça e amor, e ele quer a conversão dos pecadores. A lei diz: não matar, não roubar.

ISSO É INTERESSANTE:  O que Deus fala da música?

O que é uma blasfêmia contra o Espírito Santo?

Blasfémia ou Blasfêmia é a difamação do nome de um ou mais deuses. Isto pode incluir o uso de nomes sagrados em expressões vulgares ou imprecações, sem a intenção de rezar, ou falar de assuntos sagrados sem reverência. Às vezes a palavra blasfémia é usada para significar qualquer insulto religioso.

O que acontece quando se tropeça em uma só lei?

Tiago 2.10. 2.5. Tiago diz que, se alguém vive pela lei, mas tropeça num único mandamento, torna-se culpado de todos. Pois qualquer que guarda toda a lei, mas tropeça em um ponto, se torna culpado de todos.

Quais as consequências da desobediência a Deus?

A desobediência traz muitas consequências ruins para nossas vidas. E o Senhor Deus ordenou ao homem: “Coma livremente de qualquer árvore do jardim, … A desobediência a Deus é um pecado que certamente nos levará à morte. O ato de desobediência de Adão e Eva provocou a queda, eles foram expulsos do paraíso.

Quem quebra um mandamento é culpado de todos?

Porque quem quebra um só mandamento da lei é culpado de quebrar todos. Porquanto, quem obedece a toda a Lei, mas tropeça em apenas uma das suas ordenanças, torna-se culpado de quebrá-la integralmente.

Quais são os mandamentos de Deus que devemos obedecer?

Os mandamentos de Deus que devem ser obedecidos são muito mais que apenas não roubar, não matar, não mentir, não adulterar. Tem a ver com toda a Palavra de Deus, com todos os seus preceitos e estatutos. Jesus é a referência máxima, nosso maior modelo.

O que é ser obediente à Deus?

A obediência a Deus significa a obediência à Palavra de Deus, ou seja, aos ensinamentos que Ele deixou para que todo cristão possa seguir para conquistar um lugar no Paraíso, após a sua morte. O sentido de obediência a Deus está presente em todas as religiões, seja cristã ou mesmo pagã.

ISSO É INTERESSANTE:  Sua pergunta: O que a Bíblia diz sobre oleos essenciais?

Como obedecer a Palavra de Deus?

Dicas

  1. Deus já te ama e você não precisa “merecer” seu favor!
  2. Confesse seus pecados diariamente e arrependa-se. …
  3. Visite uma igreja que acredite na Bíblia e esteja repleta de Jesus e do Evangelho. …
  4. Leia a Bíblia para aprender mais sobre Deus e como Ele planejou redimir o mundo e cumpriu isso com Jesus Cristo.