O que aconteceu com Zaqueu depois que encontrou Jesus?

O que aconteceu com o ativo depois do encontro com Jesus?

Segundo Lucas 19,1-10, um homem chamado Zaqueu, funcionário do império, como chefe dos cobradores de impostos, havia se tornado muito rico. … Quando o viu, Jesus lhe disse: “Zaqueu, desce depressa! Hoje eu devo ficar na tua casa”. Ele desceu depressa, e recebeu Jesus com alegria.

O que fez com que Zaqueu mudar de vida?

Zaqueu modificou totalmente sua vida, quando aceitou Jesus e seus ensinamentos, compartilhando seus bens, reparando e indenizando quatro vezes mais tudo que havia explorado.

O que podemos aprender com a história de Zaqueu?

Zaqueu buscava novas experiências e aprendizados para acrescentar a sua vida, estava ali para aprender com Jesus, o seu real interesse era saber o que havia de tão especial naquele líder. … E a atitude de Jesus gera em Zaqueu: Transformação: Zaqueu decide dar metade de seus bens aos pobres.

Qual foi a decisão que Zaqueu tomou ao aceitar Jesus?

E, levantando-se Zaqueu, disse ao Senhor: Senhor, eis que eu dou aos pobres metade dos meus bens; e, se nalguma coisa tenho defraudado alguém, o restituo quadruplicado. … E disse-lhe Jesus: Hoje veio a salvação a esta casa, pois também este é filho de Abraão.

ISSO É INTERESSANTE:  Quais são os pecado venial?

O que motivou Zaqueu na busca de ver Jesus?

Zaqueu percebeu que ele estava fora da graça e da vida, por esse motivo, de qualquer forma ele queria ver Jesus. … Antes que Zaqueu quisesse ver Jesus, Ele já tinha enxergado o coração desse homem há muito tempo. Por isso, que assim que o avista diz: “Desce dessa árvore! Porque, hoje, eu quero estar na sua casa”.

Como era a vida de Zaqueu?

Zaqueu (em grego: Ζακχαῖος – “Zakchaios”; em hebraico: זכי, – “puro”, “justo”), era o responsável pela coleta de impostos em Jericó segundo Lucas 19:1-10. … Descrito como um homem de baixa estatura, Zaqueu então subiu numa figueira para que pudesse ver Jesus.

O que Zaqueu fez para corrigir os seus erros?

Ao encontrar-se com Jesus, ele se dispôs a corrigir as faltas de seu passado. Zaqueu quer agora reparar os erros cometidos. Ele quer restituir as pessoas a quem havia lesado. Ele quer limpar o seu nome.

Qual foi a decisão de Ananias?

No capítulo 5, Ananias e Safira também venderam suas terras, mas retiveram uma parte das vendas, tendo decidido que não iriam dar tudo para a bolsa comum. Ananias apresentou a sua doação para Pedro dizendo que era o valor total.

Porque Jesus mandou Zaqueu descer da árvore?

Como fez com Zaqueu Jesus nos manda também descer da árvore, pois Ele quer ser levado para a nossa casa. Ele também nos diz, “Hoje eu devo ficar na tua casa. Quando recebemos Jesus Cristo na nossa casa encontramos a verdadeira bem-aventurança. É na nossa casa, no nosso interior que o Senhor deseja permanecer.

O que Jesus faria para ajudar o Zaqueu de hoje?

Havia ali um homem chamado Zaqueu, que era chefe dos cobradores de impostos e muito rico. Zaqueu procurava ver quem era Jesus, mas não conseguia, por causa da multidão, pois era muito baixo. Então ele correu à frente e subiu numa figueira para ver Jesus, que devia passar por ali.

ISSO É INTERESSANTE:  O que diz a Bíblia sobre política?

Porque o filho do homem veio buscar e salvar o que se havia perdido?

9Jesus lhe disse: ‘Hoje a salvação entrou nesta casa, porque também este homem é um filho de Abraão. veio procurar e salvar o que estava perdido.