O que Deus diz aos cansados?

O que Deus diz quando estamos cansados?

Querido leitor (a), no Evangelho de Mateus 11.28-30, Jesus diz: “Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomais sobre vós meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para vossa alma.

O que Jesus fala sobre os oprimidos?

No livro de Mateus, capítulo 11, versículos 28 a 30, diz assim: “Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve”.

O que fazer para se fortalecer no senhor?

Neste artigo, traremos 6 dicas de hábitos que vão ajudar você a se aproximar de Deus e fortalecer a espiritualidade.

Confira algumas práticas que vão ajudar você nessa missão!

  1. Tenha uma vida de oração. …
  2. Arrependa-se dos seus maus caminhos. …
  3. Estude a Palavra de Deus.

Qual versículo ler quando estiver angustiado?

Vejamos a passagem bíblica de Salmos 18.6, que traz um clamor escrito, exatamente, quando o salmista Davi abriu o coração diante de Deus: “Na angústia invoquei ao Senhor, e clamei ao meu Deus; desde o seu templo ouviu a minha voz, aos seus ouvidos chegou o meu clamor perante a sua face”.

ISSO É INTERESSANTE:  O que é uma igreja Avivalista?

O que Deus diz sobre ser forte?

A Bíblia diz em Hebreus 11.6, que “sem fé é impossível agradar a Deus”. Veja ainda o que diz a Palavra do Senhor em Josué 1.9: “Não fui eu que lhe ordenei? Seja forte e corajoso! Não se apavore, nem se desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar”.

Como buscar a força de Deus?

Quando passar por situações de pressão, clame a Deus para que Ele te dê forças para vencer assim como Davi fez ao chamar Deus de sua fortaleza e refúgio (Salmos 18.1,2).

Porque minha força vem de Deus?

A minha força vem de Deus, e a minha alegria é eterna, porque Cristo vive em Mim! “Deus é o que cinge minha força e aperfeiçoa o meu caminho.” Deus é meu foco, minha força, minha fé. … Ele é a tua força e te levanta hoje!

O que a Bíblia fala sobre opressão?

Mas a mão de Jesus nos liberta daquilo que causa opressão em nossa alma, em nosso corpo e em nossa vida. Deixemo-nos tocar por Deus, por Jesus; deixemos que Sua Palavra poderosa, prodigiosa e libertadora nos torne livres da opressão do maligno.

O que é o jugo de Jesus?

O jugo na Bíblia

No sentido religioso, jugo é a opressão que uma pessoa carrega quando está dominada por seus próprios problemas, como enfermidades, vícios, dívidas etc.

O que é sofrer opressão?

Opressão é a sensação de estar sufocado, ter dificuldades para respirar, também no sentido figurado. A opressão faz com que as pessoas se sintam reprimidas, humilhadas, onde não conseguem fazer o que precisam ou têm vontade, pois estão sendo alvos de opressão, por parte de conhecidos, do governo, de manifestantes.

ISSO É INTERESSANTE:  Você perguntou: O que são orações explicativas?