O que diz na Bíblia em Atos 2?

O que diz na Bíblia Atos 2?

Atos 2. O Espírito é derramado no dia de Pentecostes — Pedro testifica da ressurreição de Jesus — Ele explica como alcançar a salvação e fala do dom do Espírito Santo — Muitos acreditam e são batizados. 1 E cumprindo-se o dia de aPentecostes, estavam todos concordemente reunidos.

Como em Pentecostes Bíblia?

Pentecostes não é o nome próprio da segunda festa do antigo calendário bíblico, no Antigo Testamento (Ex 23.14-17; 34.18-23). … O início da festa se dá, cinqüenta dias depois da Páscoa, com a colheita da cevada; o encerramento acontece com a colheita do trigo (Dt 34.22; Nm 28.26; Dt 16.10).

Quem estava em Atos 2?

No Novo Testamento, o Pentecostes está relatado no livro dos Atos dos Apóstolos 2, 1-13. Como era costume, os discípulos, juntamente com Maria, mãe de Jesus, estavam reunidos para a celebração do Pentecostes judaico. De acordo com o relato, durante a celebração, ouviu-se um ruído, “como se soprasse um vento impetuoso”.

Onde em atos fala do Espírito Santo?

Na primeira parte de Atos (At 1,1–15,35) o Espírito é mencionado 19 vezes9, enquanto na segunda parte de Atos (At 15,36–28,31) aparecem somente 11 referências10. … O Espírito manifesta toda sua atividade, como presença criadora que vem de Deus, desde a concepção de Jesus em Maria.

Qual é o significado da palavra atos?

Acção (feita ou por fazer) considerada na sua essência ou resultado. 2. [Por extensão] Feito, facto . 3.

ISSO É INTERESSANTE:  Qual a primeira cura de Jesus no Evangelho de Mateus?

Qual é o grande milagre que aconteceu em Pentecostes?

A história do milagre de Pentecostes, que aconteceu muitos anos depois, fala de união. Diz a Bíblia que os apóstolos (os 12 “alunos” de Jesus) estavam em um lugar quando ouviram um barulho, como se o vento soprasse forte. Então, sobre a cabeça de cada um, apareceram línguas de fogo.