O que é a vinda do Espírito Santo?

Como se deu a vinda do Espírito Santo?

Pentecostes é o símbolo do Cenáculo, onde os apóstolos se reuniram, pela primeira vez, à espera do Espírito Santo. … Atualmente o 50º dia após a Páscoa é considerado pelos cristãos como o dia de Pentecostes, e também foi o dia da descida do Espiríto Santo (Espírito de Deus) sobre os apóstolos.

O que o texto fala sobre a descida do Espírito Santo?

No Novo Testamento, Pentecostes é o dia da vinda (descida) do Espírito Santo sobre os apóstolos (At 2.4) e consequentemente à Igreja. … Na sua Epístola aos Coríntios, o apóstolo Paulo relata que o amor é o dom maior (1 Co 13.13). O amor é a linguagem que os cristãos devem praticar.

O que significa a vinda do Espírito Santo?

Pentecostes é uma celebração religiosa cristã que comemora a descida do Espírito Santo sobre os apóstolos de Jesus Cristo, cinquenta dias depois da Páscoa. … Essa comemoração aconteceu especificamente na primeira Páscoa após o povo de Israel sair da escravidão do Egito e receber os Dez Mandamentos enviados por Deus.

O que acontece quando o Espírito Santo desce?

Batismo de Fogo

“Depois de todos terem sido batizados e saído da água, o Espírito Santo desceu sobre eles e ficaram cheios do Espírito Santo e fogo” (3 Néfi 19:13). … Repito, o batismo tem duas partes: o batismo pela água e o batismo pelo fogo ou o Espírito Santo.

ISSO É INTERESSANTE:  O que é uma igreja Avivalista?

Como foi Pentecostes?

Era uma celebração de agradecimento a Deus pela colheita realizada pelos judeus cinqüenta dias após a Páscoa. A data também homenageia a memória do dia em que Moisés recebeu as Tábuas com as Leis Sagradas, conhecidas por Torah. Essa festa reunia em Jerusalém multidões de judeus vindos de vários países.

Qual foi o objetivo da descida do Espírito Santo no dia de Pentecoste?

Pentecostes é a coroação da Páscoa de Cristo. Nele, acontece a plenificação da Páscoa, pois a vinda do Espírito sobre os discípulos manifesta a riqueza da vida nova do Ressuscitado no coração, na vida e na missão dos discípulos.

O que aprendemos com Atos 2?

Leia novamente Atos 2:38 e veja que bênção Pedro disse que as pessoas receberiam como resultado do arrependimento de seus pecados e de serem batizadas. Aprendemos com esse versículo que, quando temos fé em Jesus Cristo e após nos arrependermos e sermos batizados, estamos preparados para receber o dom do Espírito Santo.

O que Atos 2 nos ensina?

Atos 2:36–38 é uma passagem de domínio das escrituras. O estudo das passagens de domínio das escrituras ajudará os alunos a aumentar o entendimento das doutrinas básicas e a prepararem-se para ensiná-las a outras pessoas.

Qual é a oração do Espírito Santo?

“Vinde, Espírito Santo! Enchei os corações dos Vossos fiéis e acendei neles o fogo do Vosso amor. … Deus, que instruístes os corações dos Vossos fiéis com a luz do Espírito Santo, fazei que apreciemos retamente todas as coisas segundo o mesmo Espírito e gozemos sempre da Sua consolação. Por Cristo, Senhor Nosso.

O que é Pentecostes na Bíblia?

Pentecostes é uma festa adotada pelo Cristianismo ao Judaísmo. … Em segundo lugar, o nome Pentecostes vem da língua Grega e significa cinqüenta dias depois, a saber, da festa da Páscoa. Originalmente, esta festa possuía três nomes hebraicos: festa das Semanas, festa das Colheitas ou Dia das Primícias.

ISSO É INTERESSANTE:  Melhor resposta: Que ordem Josué recebeu do anjo com a espada na mão?

Qual os dons do Espírito Santo?

O profeta Isaías enumera sete dons admiráveis do Espírito Santo ao chamar-Lhe “Espírito da sabedoria, entendimento, conselho, fortaleza, ciência, piedade e temor a Deus” ( Is 11, 2s). Simbolizam a plenitude de Vida a que o Espírito nos conduz por puro dom e pertencem em plenitude a Cristo.