O que é obedecer para Deus?

O que quer dizer obediência a Deus?

A obediência a Deus significa a obediência à Palavra de Deus, ou seja, aos ensinamentos que Ele deixou para que todo cristão possa seguir para conquistar um lugar no Paraíso, após a sua morte. O sentido de obediência a Deus está presente em todas as religiões, seja cristã ou mesmo pagã.

Como obedecer a Palavra de Deus?

Dicas

  1. Deus já te ama e você não precisa “merecer” seu favor!
  2. Confesse seus pecados diariamente e arrependa-se. …
  3. Visite uma igreja que acredite na Bíblia e esteja repleta de Jesus e do Evangelho. …
  4. Leia a Bíblia para aprender mais sobre Deus e como Ele planejou redimir o mundo e cumpriu isso com Jesus Cristo.

Por que temos que obedecer a Deus?

A obediência é a forma que temos para glorificar a Deus, Ele sendo glorificado derrama sobre nós bênçãos sem medidas, mas como nossa escolha tem sido nos afastar do criador e enveredarmos pelo prazer do pecado não conhecemos sua graça.

Como viver uma vida em obediência a Deus?

O que a Bíblia diz sobre a obediência a Deus: “Se vocês estiverem dispostos a obedecer, comerão os melhores frutos desta terra; mas, se resistirem e se rebelarem, serão devorados pela espada. Pois o Senhor é quem fala!” (Isaías 1:19-20).

Quais são os tipos de obediência na Bíblia?

Índice

  • 1 Obediência militar.
  • 2 Obediência infantil.
  • 3 Obediência solidária.
  • 4 Obediência sociológica.
  • 5 Obediência voluntária.
  • 6 obediência de fé
  • 7 Voto de obediência.
  • 8 Obediência antecipada.
ISSO É INTERESSANTE:  Qual a doutrina da Igreja Metodista Wesleyana?

O que acontece quando obedecemos a Deus?

Quando obedecemos a Deus, somos protegidos. … Podemos acabar nos lugares mais esplendorosos, lugares em que não pensaríamos ir por nós mesmos, simplesmente porque Deus vê que desejamos viver de acordo com a vontade dele. Quando o amamos o suficiente para obedecer ao que ele nos pede, permanecemos sob sua proteção.

Como sempre obedecer?

Seja respeitoso. Ser obediente inclui respeitar os pais, honrando as ideias deles sobre o que é melhor para você e demonstrando que você acha importante ouvi-los. Escute quando eles falarem e responda quando perguntado. Não os ignore em público.

Porque eu tenho que obedecer?

De fato, a obediência nos transforma muitas vezes em agentes da injustiça, e para calar definitivamente nossos sentimentos de culpa usamos a justificativa segundo a qual há um direito objetivo que determina nossas condutas e, assim como policiais que reprimem greves e manifestações cidadãs e juízes que desalojam gente …

O que nos impede de obedecer a Deus?

O que nos falta é uma decisão firme de rompermos com a nossa própria vontade e tudo o que nos impede de seguir a vontade do Pai. Que hoje seja um dia em que você, contando com a graça que o Senhor já te assegurou, decida romper com os limites que te afastam do propósito de Deus.