O que é uma igreja em células?

Como funciona uma igreja em Células?

As Igrejas em Células tem como característica principal a formação de discípulos, baseado na vida de Jesus que formou 12 discípulos os quais 11 foram comissionados a prosseguirem na formação de outros discípulos. … Formação de Discípulos (03, 05 ou 12 depende do modelo adotado: G-12, G-5, G-3, MDA, etc)

Porque somos uma igreja em Células?

A Célula é o melhor lugar para promover a comunhão, discipulado e pastoreio dos membros da Igreja e desenvolver a vocacão ministerial do Corpo de Cristo. … A Célula é um lugar de celebração a Deus por meio da proclamação do Evangelho de Cristo e do ensino da Palavra de Deus para consolidar e discipular vidas.

Como trabalhar com Células na igreja?

Veja aqui algumas ideias para células evangélicas!

  1. Elabore um plano de ação semestral para a célula. …
  2. “Quebre o gelo” de forma diferente. …
  3. Faça dinâmicas de passagens da bíblia. …
  4. Registre o momento com uma foto do grupo. …
  5. Prepare um momento especial de oração. …
  6. Programe um dia de lazer com o grupo.

O que é uma célula na igreja evangélica?

As Células são reuniões semanais, de aproximadamente uma hora e meia, que acontecem em várias casas, espalhadas por toda a cidade, compostas por um grupo de pessoas que podem ou não pertencer à igreja (Comunidade Evangélica).

ISSO É INTERESSANTE:  Como ler a Bíblia evangélica?

Onde surgiu a igreja em células?

Origem. O movimento G12 foi criado pelo pastor colombiano César Castellanos Domínguez, da Missão Carismática Internacional (MCI). Castellanos iniciou seu movimento em 1983, inspirado no modelo de igreja em células do pastor sul-coreano David (Paul) Yonggi Cho da “Igreja do Evangelho Pleno”.

Como trabalhar com células?

Uma dica é criar pequenos grupos dentro da célula e rotativamente responsabilizá-los de levar o lanche. Faça da comunhão um momento de criatividade e trabalho em equipe. Uma sugestão é cada membro da célula levar um ingrediente que complete um sanduíche. Assim, cada jovem monta o seu!

Qual é o propósito de uma célula?

Uma das razões mais forte da existência da célula é o evangelismo, através das células pode haver um crescimento diário, a seara esta madura no Brasil.

Porque uma célula?

A célula é a menor parte dos seres vivos com forma e função definidas. Por essa razão, afirmamos que a célula é a unidade estrutural dos seres vivos. … Além disso, ela tem todo o “material” necessário para realizar as funções de um ser vivo, como nutrição, produção de energia e reprodução.

Como começar uma célula em sua igreja?

COMO COMEÇAR UMA CÉLULA

  1. Convergir expectativas.
  2. Estabelecer o alvo.
  3. Reafirmar a visão da Igreja.
  4. Estabelecer os pactos do grupo.

Como motivar as pessoas da célula?

Todo líder de célula deve ser uma pessoa de fé. 11: 1 – Ora, a fé é a certeza de coisas que se espera e a convicção de fatos que se não vêem. Todos os líderes devem: viver a fé, falar em fé, encorajar todos a crescerem em Deus e vencerem todos os gigantes que aparecerem em sua frente.

ISSO É INTERESSANTE:  Qual é o significado da dança para Deus?

O que é célula segundo a Bíblia?

O Termo “Célula”.

É um grupo pequeno de pessoas, com o propósito comum de glorificar a Deus, edificar uns aos outros e ganhar almas para Cristo, que se reúnem em dias e horários pré-determinados.

O que significa célula na igreja Batista?

As células são a própria igreja reunida em pequenos grupos nos lares e também no salão de cultos, nas grandes celebrações. É ali que você irá estudar a Palavra, louvar e adorar Deus, ser mais edificado, orar, exercer seus dons e construir laços de amizade saudáveis. Todas as Células têm como alvo a multiplicação.