O que eu devo fazer para obedecer a Deus?

O que eu preciso fazer para obedecer a Deus?

A obediência é a forma que temos para glorificar a Deus, Ele sendo glorificado derrama sobre nós bênçãos sem medidas, mas como nossa escolha tem sido nos afastar do criador e enveredarmos pelo prazer do pecado não conhecemos sua graça.

O que quer dizer obediência a Deus?

A obediência a Deus significa a obediência à Palavra de Deus, ou seja, aos ensinamentos que Ele deixou para que todo cristão possa seguir para conquistar um lugar no Paraíso, após a sua morte. O sentido de obediência a Deus está presente em todas as religiões, seja cristã ou mesmo pagã.

Como viver uma vida em obediência a Deus?

O que a Bíblia diz sobre a obediência a Deus: “Se vocês estiverem dispostos a obedecer, comerão os melhores frutos desta terra; mas, se resistirem e se rebelarem, serão devorados pela espada. Pois o Senhor é quem fala!” (Isaías 1:19-20).

O que acontece quando obedecemos a Deus?

Quando obedecemos a Deus, somos protegidos. … Podemos acabar nos lugares mais esplendorosos, lugares em que não pensaríamos ir por nós mesmos, simplesmente porque Deus vê que desejamos viver de acordo com a vontade dele. Quando o amamos o suficiente para obedecer ao que ele nos pede, permanecemos sob sua proteção.

Porque eu tenho que obedecer?

De fato, a obediência nos transforma muitas vezes em agentes da injustiça, e para calar definitivamente nossos sentimentos de culpa usamos a justificativa segundo a qual há um direito objetivo que determina nossas condutas e, assim como policiais que reprimem greves e manifestações cidadãs e juízes que desalojam gente …

ISSO É INTERESSANTE:  Quais as igrejas cristãs no Ocidente?

Quais são os tipos de obediência na Bíblia?

Índice

  • 1 Obediência militar.
  • 2 Obediência infantil.
  • 3 Obediência solidária.
  • 4 Obediência sociológica.
  • 5 Obediência voluntária.
  • 6 obediência de fé
  • 7 Voto de obediência.
  • 8 Obediência antecipada.

Quem foi desobediente a Deus?

A história da desobediência de Sansão diante das ordens divinas que lhe custou a vida. Sou filho de Manoá, Nazireu (quando um homem ou uma mulher fizerem voto de se santificar e se consagrar ao Senhor), minha mãe uma mulher estéril, ou seja, nasci de uma forma milagrosa, fui dado aos meus pais como promessa de Deus.

O que é ser obediente aos pais?

Ser obediente inclui respeitar os pais, honrando as ideias deles sobre o que é melhor para você e demonstrando que você acha importante ouvi-los. … Ao sair com seus pais, você pode se sentir um pouco constrangido por eles, mas fingir que não os conhece ou que não está com eles é extremamente rude.

Quais os princípios da obediência?

Quando obedecemos voluntariamente, Ele pode abençoar-nos sem restrições. O Senhor disse: “Eu, o Senhor (…) deleito-me em honrar aqueles que me servem em retidão e em verdade até o fim” (D&C 76:5). A obediência também nos ajuda a progredir e a tornar-nos mais semelhantes ao Pai Celestial.

O que a desobediência causa?

Para atingir o fenômeno desobedecer é preciso entender que o fator desobedecer significa contrariar a autoridade, ou seja, rebelar-se contra o comando imposto pelo meio. Domínio é uma influência qualquer aceita no meio que exige respeito e confiança.