O que falar sobre o Espírito Santo?

O que o Espírito Santo faz em nossas vidas?

O Espírito Santo presta testemunho da verdade. Ele é a fonte do testemunho pessoal e da revelação. Ele pode guiar-nos em nossas decisões e proteger-nos de perigos físicos e espirituais. Ele é conhecido como o Consolador, Ele pode acalmar nossos temores e encher-nos de esperança.

O quê Espírito Santo nos ensina?

O Espírito Santo é um professor da verdade e se estivermos dispostos a ouvir, Ele pode ensinar-nos todas as coisas. Os Mórmons também acreditam no ensinamento Bíblico de que o Espírito Santo nos pode consolar quando estamos tristes ou sós e nos ajuda a lembrar do amor de Deus por nós.

O que é o Espírito Santo?

Significado de Espírito Santo

locução [Religião] A terceira pessoa da trindade na doutrina cristã. … Espírito, do latim spiritus, parte imaterial + santo, do latim sanctus, puro, imaculado.

O que o Espírito Santo produz em nós?

“Mas o fruto do Espírito é: o amor, o gozo, a paz, a longanimidade, a benignidade, a bondade, a fidelidade, a mansidão, o domínio próprio; contra estas coisas não há lei” (Gl 5:23).

Qual o lugar é a importância do Espírito Santo em nossas vidas?

Segundo o Evangelho de João 15:26, o Espírito Santo dá testemunho de Jesus; é Ele também quem nos conscientiza de quem é a pessoa de Jesus e qual a nossa tarefa no mundo. … Essa obra do Espírito Santo começa em cada indivíduo, antes de sua própria conversão.

ISSO É INTERESSANTE:  Quem são os falsos deuses?

Quando é que recebemos o Espírito Santo?

Você recebe o Espírito Santo após o batismo. … Eles o confirmam membro da Igreja e o abençoam para receber o Espírito Santo. Essa ordenança normalmente acontece em uma reunião da Igreja, após o batismo. Quando você é batizado e confirmado, torna-se membro de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

Como buscar a presença do Espírito Santo?

É preciso orar com fé para receber a companhia do Espírito Santo. Temos de acreditar com fé que Deus, o Pai, o Criador de todas as coisas, vive e quer que tenhamos o Espírito Santo, que Ele quer enviar-nos o Consolador.

O que se sente ao receber o Espírito Santo?

Gálatas 5:22-23 explica que os frutos do Espírito são “amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão e temperança”. Conforme se aprofunda mais no seu relacionamento com Deus, você vai começar a notar essas qualidades no seu dia a dia. Você não precisa sentir todos esses frutos o tempo todo.

Como o Espírito pode me ajudar?

O Espírito Santo Testifica

O Espírito Santo também testifica e presta testemunho do Pai e do Filho e de toda verdade. O Senhor, falando a Seus discípulos, disse: “Mas, quando vier o Consolador, que eu da parte do Pai vos hei de enviar, (…) ele testificará de mim”.

O que é uma blasfêmia contra o Espírito Santo?

Blasfémia ou Blasfêmia é a difamação do nome de um ou mais deuses. Isto pode incluir o uso de nomes sagrados em expressões vulgares ou imprecações, sem a intenção de rezar, ou falar de assuntos sagrados sem reverência. Às vezes a palavra blasfémia é usada para significar qualquer insulto religioso.