O que Jesus disse sobre os que não entram pela porta?

Quem não entra pela porta e ladrão e salteador?

1 Na verdade, na verdade vos digo que aquele que não entra pela porta no curral das ovelhas, mas sobe por outra parte, é ladrão e salteador. 2 Mas aquele que entra pela porta é o apastor das ovelhas. … 9 Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pasto.

O que Jesus fala sobre pastor?

Se haviam bons pastores, que se sacrificavam, de fato, para cuidar de seus rebanhos, Jesus se apresenta como o Bom Pastor. Ele é aquele que estava pronto para dar a sua vida para salvar suas ovelhas. Por isso ele disse, “O bom pastor dá a vida pelas ovelhas” (v. … Jesus é o Bom Pastor porque não abandona suas ovelhas.

Quem é o verdadeiro pastor?

O Bom Pastor é uma perícope encontrada em João 10:1-21 na qual Jesus aparece como o “bom pastor” que dá a sua vida por suas ovelhas. A mesma metáfora pode ser vista no Salmo 23 (22). Nos Evangelhos, a imagem do “Bom Pastor” aparece sempre em referência a Jesus não se permitindo perder nenhuma de suas ovelhas.

O que é curral das ovelhas?

O curral das ovelhas é como a Igreja em geral ou a nossa própria comunidade. É o lugar onde as ovelhas vivem, é o lugar onde os fiéis atuam. Ali se dão os acontecimentos que irão afetar a todos, exigindo as soluções e providências necessárias para que permaneçam unidos. O curral é cercado por muros.

ISSO É INTERESSANTE:  O que é ser membro de uma Igreja?

Quem é o ladrão que a Bíblia fala?

O bom ladrão (falecido em Jerusalém por volta de 30–33 d.C.), venerado pela Igreja Católica como São Dimas e pela Igreja Ortodoxa como Rakh, foi um dos ladrões que foram crucificados com Jesus Cristo e que, ao reconhecer-se pecador e crer em Cristo, foi perdoado e recebido no Paraíso conforme o Evangelho de Lucas.

O que é ser um pastor segundo a Bíblia?

O dicionário da língua portuguesa atribui a palavra “Pastor” o seguinte significado: “Guardador de rebanho, zagal: as ovelhas e seu pastor. Ministro da religião protestante. Bom pastor, Jesus Cristo. Adj.

Como honrar uma pastora?

Com carinho, eu lhe agradeço! Com carinho, eu lhe agradeço, pastora, por ter me enchido de paz e de palavras boas. Cada testemunho, cada palavra lida para mim, sempre me manteve firme para pedir a Deus que olhasse por minha vida. Minha pastora, eu não tenho nem palavras para lhe agradecer por tudo!

Porque precisamos de um pastor?

Jesus Cristo chamava a Si mesmo de Bom Pastor (ver João 10:11–15) porque deu a vida por nós. Também Se comparou à porta do curral (ver João 10:1–9), pois é por meio Dele que recebemos alimentação espiritual, repouso, paz, salvação e exaltação.

Porque Jesus e o pastor supremo?

Jesus disse que suas ovelhas o ouvem e o seguem! Tenho outras ovelhas que não são deste aprisco se referindo aos gentios! Ele diz que é o bom pastor porque dá a vida por suas ovelhas. … Jesus é o nosso supremo Pastor!

Onde está escrito Eu sou o Bom Pastor?

O bom pastor dá sua vida pelas ovelhas.” (Jo 10,11) | Palavra de Vida Abril 2021. AS IMAGENS da cultura bíblica, ritmada pelos tempos cadenciados da vida nômade e pastoril, parecem bem distantes das nossas exigências diárias de eficiência e competitividade.

ISSO É INTERESSANTE:  Pode colocar o nome de Jesus?

Como podemos ouvir a voz do nosso Bom Pastor?

O Evangelho diz: “As ovelhas ouvem a sua voz: ele chama as ovelhas pelo nome” (Jo 10, 3). O Senhor nos chama pelo nome, nos chama porque nos ama. Porém, diz ainda o Evangelho, há outras vozes a não serem seguidas: as de estranhos, ladrões e malfeitores que querem o mal das ovelhas.