O que Jesus fala para Marta?

O que Jesus quis dizer para Marta?

Diga a ela que venha me ajudar!” Jesus prontamente lhe respondeu “Marta, Marta, você está ansiosa e preocupada com muitas coisas, mas poucas coisas são necessárias, ou apenas uma. Maria, por sua vez, escolheu a melhor parte e essa não será tirada dela.”

O que Marta e Maria nos ensina?

Nessa história, o Salvador nos ensina a mostrar misericórdia pelo próximo, oferecendo alimento, abrigo e cuidados a qualquer pessoa necessitada (ver Lucas 10:30–37). Os atos de Marta ocupada com “muito serviço” (Lucas 10:40) indicam sua aceitação e interpretação desse princípio conforme ela colocava a fé em ação.

O que significa sentar aos pés de Jesus?

A atitude de “sentar aos pés de Jesus para ouvi-lo” vai influenciar todo o nosso agir. … Esta atitude, numa perspectiva de fé, revela que nos outros se encontra o próprio Deus. Na primeira leitura o Deus mesmo se apresenta como hóspede a Abraão; no Evangelho é Jesus quem se hospeda na casa de Marta e Maria.

Quem ficou aos pés de Jesus?

Sim, Maria ficou literalmente aos pés de Jesus. Hoje, quando nos debruçamos na Palavra, sempre saimos dos pés de Jesus animados, corrigidos, ensinados, orientados, com esperança no coração.

O que significa estar aos pés de alguém?

1. Estar ao de. 1. Em Portugal a expressão significa estar perto.

O que significa a palavra Corazim na Bíblia?

Corazim foi uma vila ao norte da Galileia, 3 km de Cafarnaum em uma colina acima da costa norte do Mar da Galileia. No tempo da Talmude, Corazim foi uma cidade judaica famosa pela sua produção de trigo de boa qualidade. … Cafarnaum, Corazim e Betsaida constituíam o chamado «triângulo evangélico».

ISSO É INTERESSANTE:  Qual é o enquadramento de Igreja?