O que Jesus falou pra Natanael?

O que Jesus falou de Natanael?

De acordo com as escrituras Jesus respondeu a afirmação de Natanael dizendo “Porque te disse: Vi-te debaixo da figueira, crês? Coisas maiores do que estas verás”. E disse ainda que, na verdade Ele dizia que daqui em diante veriam o céu aberto, e os anjos de Deus subindo e descendo sobre o Filho do homem.

Porque Jesus disse a Natanael Eis aqui um verdadeiro israelita?

Natanael pertencia ao povo de Israel por convicção pessoal e não somente por mera descendência. Natanael tinha um coração puro e nele não havia má fé. O coração de Natanael buscava a verdade que ali já estava se tornando conhecida por ele. A verdade é uma pessoa: Jesus, o Cristo.

Como Jesus chamou Filipe?

São Filipe era natural de Betsaida, uma cidade da Galileia (São João 1:44). De acordo com o Evangelho segundo São João (1:43), diz-se que São Filipe foi chamado por Jesus para ser seu seguidor e que foi ele quem apresentou São Natanael a Cristo.

Filipe (apóstolo)

São Filipe Apóstolo
Festa litúrgica 3 de maio
Portal dos Santos

O que Jesus fala para Zaqueu?

Segundo Lucas 19,1-10, um homem chamado Zaqueu, funcionário do império, como chefe dos cobradores de impostos, havia se tornado muito rico. … Jesus lhe disse: “Hoje a salvação entrou nesta casa, porque também este homem é um filho de Abraão. Com efeito, o Filho do Homem veio procurar e salvar o que estava perdido”.

ISSO É INTERESSANTE:  O que o padre pergunta na hora do batismo?

O que aprendemos com Natanael?

O teólogo alemão Werner de Boor, ao comentar este texto, nos diz que “Natanael foi vencido. Reconhece Jesus de verdade. Porém o reconhece porque foi reconhecido por Jesus. Assim Jesus dirá mais tarde expressamente a seus discípulos que eles não escolheram a ele, mas que ele os escolheu (Jo 15:16).

O que significa estar debaixo da figueira?

Jesus disse: “Tu crês porque te disse: Eu te vi debaixo da figueira? Coisas maiores que esta verás!” E Jesus continuou: “Em verdade, em verdade, eu vos digo: Vereis o céu aberto e os anjos de Deus subindo e descendo sobre o Filho do Homem”.

O que Moisés fala a respeito de Jesus?

Eis uma tradução do texto hebraico em questão (Ex 4,10-12):10 Então Moisés disse ao Senhor: «Por favor, meu Senhor, eu não souum homem de palavras, nem de ontem nem de anteontem, nem depoisde tu teres falado a teu servo, porque eu tenho boca pesada, e pesadaé a língua».

O que Jesus disse à sua mãe?

Jesus disse: “Mulher, este é o teu filho”. Depois disse ao discípulo: “Esta é a tua mãe“. … Jesus, ao ver sua mãe e, ao lado dela, o discípulo que ele amava, disse à mãe: “Mulher, este é o teu filho”. Depois disse ao discípulo: “Esta é a tua mãe“.

O que Jesus disse a samaritana?

“Nisto veio uma mulher samaritana tirar água. Disse-lhe Jesus: Dá-me de beber” (Jo 4.7). “Então lhe disse a mulher samaritana: Como, sendo tu judeu, pedes de beber a mim que sou mulher samaritana…” (Jo 4.9).