O que Jesus representa para nós?

O que Jesus Cristo representa na sua vida?

Jesus é importante para nós porque, por meio de Sua Expiação, Seus ensinamentos, Sua esperança, Sua paz e Seu exemplo, Ele nos ajuda a mudar nossa vida, enfrentar nossas provações e seguir avante com fé em nossa jornada de volta à presença Dele e de Seu Pai.

O que Jesus é para nós?

Sei que Ele é (…) o Criador do mundo e de tudo que nele há, que é nosso Salvador, que ama a cada um de nós e que morreu na cruz por nós, que nos ensina a compaixão e o perdão, o amigo de todos, Aquele que cura os enfermos e concede a paz a todos os que Lhe derem ouvidos e Nele crerem.

O que representa para nós a cruz?

A cruz cristã é o mais conhecido símbolo religioso do cristianismo. É a representação do instrumento da crucificação de Jesus Cristo, e está relacionada ao crucifixo (cruz que inclui uma representação do corpo de Jesus) e à família mais ampla dos símbolos em forma de cruzes.

O que Jesus e na nossa vida?

Ele continua presente na vida de todos os que nele creem, pois o dom do Espírito, com a sua “missão”, faz-nos todos filhos e filhas no Filho, Jesus Cristo (cf. Gl 4,6). … Quem faz acontecer a presença contínua do Senhor na vida dos seus seguidores é o Espírito Santo.

ISSO É INTERESSANTE:  Quais são as promessas que Jesus fez?

Porque Jesus disse que era a vida?

“Eu sou a Vida”, disse Jesus. … A Vida em Cristo é liberdade diante de nossos próprios apetites, de nossas próprias paixões e de nossos próprios vícios. É a liberdade de escolhas, que o Apóstolo Paulo ilustrou muito bem ao dizer: “Tudo me é permitido, mas nem tudo convém.

O que Jesus falou acerca dele mesmo?

Antes de mim nenhum deus se formou, nem haverá algum depois de mim. Eu, eu mesmo, sou o Senhor, e além de mim não há salvador algum. … Antes de mim nenhum deus se formou, nem haverá algum depois de mim. Eu, eu mesmo, sou o Senhor, e além de mim não há salvador algum”.

O que representa a cruz para os cristãos?

1) Cruz cristã

É o símbolo mais famoso do cristianismo, usado como uma lembrança do sacrifício feito por Jesus Cristo pela humanidade. Também representa a vitória do Filho de Deus sobre a morte e pode ser apresentada com a imagem do próprio Cristo crucificado (nesse caso, leva o nome de crucifixo).

O que a cruz vazia simboliza?

O símbolo foi criado em 1968, após a fusão de duas instituições: a Igreja Metodista e a Igreja Evangélica dos Irmãos Unidos. A chama dupla simboliza a união das duas entidades, e a cruz vazia representa o Cristo renascido.

O que a paixão e morte de Cristo representa para você?

Coletivamente chamados de Paixão, o sofrimento e morte de Jesus representam aspectos centrais da teologia cristã, incluindo as doutrinas da salvação e da expiação.