O que os evangélicos pensam da Páscoa?

Como é celebrada a Páscoa na igreja evangélica?

A data lembrada e celebrada é a Páscoa. Para os evangélicos, a principal forma de recordar o sacrifício de Cristo é por meio da realização da ceia, assim como Jesus Cristo fez com os seus discípulos antes de ser preso e crucificado.

Qual significado da Sexta-feira Santa para os evangélicos?

Antigamente, a SextaFeira Santa era considerada o feriado mais importante dos cristãos protestantes. Hoje há amplo consenso entre as religiões cristãs que a morte de Cristo, em sacrifício pelos pecados da humanidade, está indissociavelmente ligada à Páscoa, ou seja, ao dia de sua ressurreição.

O que quer dizer a Páscoa para os evangélicos?

A Páscoa Cristã é uma das festividades mais importantes para o cristianismo, pois representa a ressurreição de Jesus Cristo, o filho de Deus. A data é comemorada anualmente no primeiro domingo após a primeira lua cheia que ocorre no início da primavera (no Hemisfério Norte) e do outono (no Hemisfério Sul).

O que significa a Semana Santa para os evangélicos?

“É uma data de respeito a Jesus, de agradecimento pelo sacrifício que ele teve ao ter passado por aquela experiência. Mas principalmente o ensinamento moral, sobre como devemos nos comportar frente às nossas provações”, afirma.

O que a Bíblia diz sobre Semana Santa?

A Bíblia não faz relatos específicos sobre a semana santa, no livro sagrado dos cristãos, está a história de Jesus, tal como a última ceia, sua morte e ressurreição.

ISSO É INTERESSANTE:  Questão: O que representa o Deus ou deuses de cada religião?

Como os cristãos comemoram a Páscoa?

Os cristãos se apropriaram da imagem do ovo para festejar a Páscoa, que celebra a ressurreição de Jesus – o Concílio de Nicéia, realizado em 325, estabeleceu o culto à data. Na época, pintavam os ovos (geralmente de galinha, gansa ou codorna) com imagens de figuras religiosas, como o próprio Jesus e sua mãe, Maria.