O que Pedro fez a Jesus?

Porque Jesus mudou o nome de Pedro?

Não houve nenhuma outra palavra, quando Simão chegou diante do Senhor, Jesus disse que ele era o filho de João e seria chamado Cefas, que quer dizer Pedro. E Pedro significa pedra. Simão era volúvel, falava muito e por impulso, e, de repente, Jesus lhe disse: “Você será chamado Pedro (pedra)”.

Qual foi a resposta de Pedro para Jesus?

Apenas Simão Pedro responde: ” Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo.”. … E também eu te digo que tu és Pedro,e sobre esta pedra edificarei a minha igreja,e as portas do inferno não prevalecerão contra ela. “Mateus16:17-18.

Quem Pedro diz ser Jesus?

Quando Jesus perguntou a Seus discípulos: “Quem dizem os homens ser o Filho do Homem?”, eles mencionaram as conclusões comuns de seus contemporâneos. O Salvador então personalizou a pergunta, dizendo: “Quem dizeis vós que eu sou?” (Ver Mateus 16:13–15.) Sem hesitação, Pedro disse: “Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo.

O que a Bíblia diz sobre Pedro?

Em Cesaréia de Filipe, Jesus diz a Pedro: “Tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei minha Igreja e as portas do inferno não prevalecerão contra ela. Dar-te-ei as chaves do Reino dos Céus, e tudo que ligares sobre a terra será ligado também no céu, e tudo que desligares na terra será também desligado no céu”.

ISSO É INTERESSANTE:  Porque as mulheres foram ao sepulcro de Jesus?

O que significa o nome Simão Pedro?

O nome Simão Pedro significa Obediente. Simão Pedro é um nome Hebraico de gênero masculino.

O que Jesus quis dizer para Pedro apascenta minhas ovelhas?

Hoje também Jesus nos pede: “apascenta as minhas ovelhas”! Apascentar é levar a paz, é dar testemunho com atos concretos de que realmente o amor de Deus em nós tem o poder de nos deixar serenos (as) e firmes, apesar de todas as intempéries. Somos chamados a amar assim!

Porque Jesus manda Pedro falar que o ama 3 vezes?

4) A repetição da pergunta por três vezes também nos indica o foco principal que Pedro deveria ter em seu trabalho como apóstolo: o amor. … Nada mais claro para demonstrar como seria o trabalho do apóstolo Pedro, um homem restaurado, que agora confessa Jesus sem qualquer medo e o ama acima de todas as coisas.

O que Jesus quis dizer sobre esta pedra edificarei a minha igreja?

É importante destacar que a frase “tu és Pedro e sobre esta pedra edificarei a minha igreja” reflete que a construção do Cristianismo não está assentada na pessoa de Simão Pedro, propriamente dita, mas na “pedra”, no sentido de revelação ou de fundamento espiritual, que não se ergue da falibilidade dos conceitos …