O que quer dizer a palavra pecado?

Qual é o conceito de pecado?

O pecado nada mais é do que a transgressão aos mandamentos de Deus, segundo I João 3:4 “Todo aquele que pratica o pecado também transgride a lei, porque o pecado é a transgressão da lei”. Pecado é um ato, pois “cada um é tentado, quando atraído e engodado pelo seu próprio desejo.

Qual a melhor definição para descrever a palavra pecado?

Significado de Pecado

substantivo masculino [Religião] Desrespeito a algum preceito religioso; transgressão da lei de Deus ou dos mandamentos da Igreja. [Por Extensão] Violação de alguma norma e/ou dever; erro: aquilo foi um pecado musical. … Etimologia (origem da palavra pecado).

Qual é a origem da palavra pecado?

A palavra pecado deriva do latim ‘peccatum, i’, derivado do verbo ‘pecco, as, vi, ātum, are’, «tropeçar, tropicar, dar um passo em falso; enganar-se; pecar», que seria usado pela Igreja por causa do seu carácter popular e expressivo (ver Dicionário Houaiss Eletrônico).

O que significa a palavra pecadores na Bíblia?

Significado de Pecador

adjetivo, substantivo masculino Que ou aquele que comete pecados. Inclinado ao pecado.

Quais os pecados?

São eles: avareza, gula, inveja, ira, luxúria, preguiça e soberba.

O que o que significa luxúria?

2 Propensão para a sensualidade exagerada; tendência excessiva ao desejo sexual; concupiscência, lascívia, lubricidade, verriondez, volúpia: “Por outro lado, a ausência de mulheres da raça branca neste aldeamento leva os homens de origem portuguesa a servirem-se dessas indígenas para a satisfação de sua luxúria” ( EV ) …

ISSO É INTERESSANTE:  Como Deus fez a lua?

O que é escarnecedor na Bíblia?

Significado de Escarnecedor

adjetivo Que trata alguém com escárnio (zombaria). substantivo masculino Indivíduo que trata alguém com escárnio; aquele que zomba de outra pessoa. Etimologia (origem da palavra escarnecedor). Escarnecer + dor.

O que é a salvação?

Significado de Salvação

substantivo feminino Ação ou efeito de salvar, de livrar do mal ou do perigo. Algo ou alguém que salva, que livra do perigo, de uma situação desagradável: o professor foi sua salvação. [Religião] Libertação espiritual e eterna pela fé em Cristo.

Qual o sinônimo da palavra pecado?

Transgressão de uma regra religiosa: 1 heresia, sacrilégio, blasfêmia, profanação, perversão, transgressão, violação. Culpa ou falta: 2 culpa, falta, erro, falha, delito, infração, crime, ofensa, desvio.

O que a Bíblia fala sobre transgressão?

O ato de transgredir é o mesmo que fazer algo contra, ou agir de modo irregular. Também associamos a transgressão ao pecado na linguagem religiosa, e a mentira na linguagem judicial.

Qual é o Antonimo de pecado?

O contrário de pecado é: Contrário de transgressão: 1. cumprimento, obediência, respeito, acatamento, reverência, observância, observação, conformidade, acerto, correção, acordo, prudência, tino, perfeição.

O que é pecado errar o alvo?

A palavra “pecado” (do original grego “hamartia”) significa ERRAR O ALVO, falha em atingir a marca, falha em alcançar a finalidade para a qual se foi criado. … O pecado faz a humanidade precisar de perdão. Sem perdão, não há vida eterna, não há graça, e não há justiça.