O que significa a palavra abominável na Bíblia?

O que é abominável na Bíblia?

adjetivo Que se deve abominar; que é detestável; que provoca repulsa; execrável: crime abominável. Que não se pode suportar; insuportável: comportamento abominável. Etimologia (origem da palavra abominável). Abominar + vel.

O que que é a palavra abominável?

Que merece abominação; execrável, odioso.

O que a Bíblia diz sobre homem deitar com homem?

Ainda no livro de Levítico, encontramos o exemplo do versículo 13 do capítulo 20, segundo o qual: “quando também um homem se deitar com outro homem, como com mulher, ambos fizeram abominação; certamente morrerão, o seu sangue é sobre eles.”

O que é a blasfêmia contra o Espírito Santo?

Blasfémia ou Blasfêmia é a difamação do nome de um ou mais deuses. Isto pode incluir o uso de nomes sagrados em expressões vulgares ou imprecações, sem a intenção de rezar, ou falar de assuntos sagrados sem reverência. Às vezes a palavra blasfémia é usada para significar qualquer insulto religioso.

Qual o significado de abominável homem das neves?

[Depreciativo] Homem fraco ou sem préstimo, física ou moralmente.

O que a Bíblia diz sobre os efeminados?

A Bíblia revela, ainda, em Coríntios, capítulo 6, versículos 9 e 10, que os efeminados não herdarão o reino de Deus. E não só eles, mas, também, os injustos, os adúlteros, os avarentos, os bêbados, os maldizentes, os sodomitas, os ladrões, os roubadores e os idólatras.

ISSO É INTERESSANTE:  Questão: Como Deus me responde?

Onde está escrito na bíblia sobre homem com homem?

Explicação Levítico tem duas passagens (18:22 e 20:13) que costumam ser utilizadas para dizer que a homossexualidade é pecado. A Bíblia gay altera esses trechos para dizer que o sexo entre homens só era errado se acontecesse no tempo de Moloch, um deus pagão.

Onde diz na Bíblia que não pode homem com homem?

Eis o texto. A perseguição multissecular dos homossexuais em nome da Bíblia até à rejeição violenta da lei que lhes autoriza ao casamento hoje se construiu essencialmente em torno da leitura de um mandamento do Levítico (Lv 18, 22): “Não te deites com um homem, como se fosse com mulher: é uma abominação”.