O que significa a palavra torpe na Bíblia?

O que é palavra torpe na Bíblia?

Palavras torpes são aquelas cujo significado é sujo, obsceno e que não são utilizadas pessoas de educadas, descentes ou de moral.

Como pronuncia a palavra torpe?

A respeito desta palavra, as transcrições fonéticas disponíveis em dicionário não coincidem: no dicionário da Academia das Ciências de Lisboa (ACL), o adjetivo surge transcrito com o fechado ([tóɾpɨ]) , mas o Grande Dicionário da Língua Portuguesa (GDLP) da Porto Editora transcreve-o com o aberto ([ˈtɔɾpə]).

Qual o significado da palavra torpe ganância?

substantivo feminino Ambição, cobiça ou desejo intenso, imoderado por bens e riquezas. Busca incessante pelo lucro; agiotagem, usura.

O que quer dizer cólera na Bíblia?

1 Impulso violento, irritação forte que incita contra o que nos ofende ou indigna; fúria, furor, ímpeto, ira. 2 Rel Sentimento de justiça que se atribui a Deus quando castiga as culpas dos homens.

O que significa a palavra admoestar na Bíblia?

Significado de Admoestar

verbo bitransitivo Aconselhar alguém quanto à sua maneira de proceder, para que a corrija de alguma forma; advertir, avisar, prevenir. Pouco usual. Incitar uma pessoa para que esta se comporte de acordo com o que pode ser considerado apropriado; exortar.

Como escrever quanto?

Quando usar em quanto? Em quanto é uma sequência formada pela preposição em e pelo pronome quanto, que pode ser indefinido, relativo ou interrogativo. Esta sequência é usada para obter informação sobre a quantidade, o preço e a intensidade de algo.

ISSO É INTERESSANTE:  Resposta rápida: Quem aparece no final do Arcanjo Renegado?

O que quer dizer maldizente na Bíblia?

Significado de Maldizente

adjetivo Característica do que ou de quem vive a falar mal dos outros. substantivo masculino e feminino Pessoa que propaga difamações; malfalante; difamador. Etimologia (origem da palavra maldizente). Do latim maledicens.

O que é a idoneidade?

Idoneidade tem origem no termo latino “idoneitate”, que expressa a qualidade de idôneo, tendo também o significado de aptidão, capacidade, competência e habilitação.