O que significa endurecer o coração na Bíblia?

O que a Bíblia diz sobre as pessoas com o coração duro?

Um coração endurecido não obedece a Deus (Ex. 7: 13, 22). Esta é a primeira e mais óbvia característica percebida em um aconselhando com coração endurecido: ele não obedece a Deus. Contudo, a desobediência não é exclusiva do aconselhando de coração endurecido.

O que é ter um coração a quebrantado?

Um coração quebrantado é um coração que não está endurecido, que foi transformado por Deus. A palavra quebrantado foi incluída em várias músicas, quase todas elas do contexto evangélico.

O que a Bíblia diz sobre um coração quebrantado?

“Vossos sacrifícios e holocaustos cessarão, porque não aceitarei [nenhum deles]. … E oferecer-me-eis como sacrifício um coração quebrantado e um espírito contrito. E todo aquele que a mim vier com um coração quebrantado, (…) eu batizarei com fogo e com o Espírito Santo” (3 Néfi 9:19–20).

Tem o coração duro como uma rocha?

Tem o coração duro como uma rocha. Os frutos desta árvore são doces como o mel. Os teus olhos são duas pérolas. As rãs do charco tagarelavam umas com as outras.

Como ter um coração mais duro?

Não se perca em sentimentalismos ou nostalgia. Evite ao máximo pensar em todas as lembranças boas que viveram, é possível ter um coração gelado mesmo que tempos bons tenham existido. Exclua e-mails, jogue cartas de amor fora, livre-se de fotos, presentes e qualquer outra recordação que o lembre da pessoa.

ISSO É INTERESSANTE:  Quem foram os Cristãos novos e qual sua função?

Para que se arrependam e eu os cure?

Eles ouviram com má vontade e fecharam seus olhos, para não ver com os olhos, nem ouvir com os ouvidos, nem compreender com o coração, de modo que se convertam e eu os cure‘. Felizes sois vós, porque vossos olhos veem e vossos ouvidos ouvem.

Como em meriba?

“Não endureçam o coração, como fizeram em Meribá, como fizeram naquele dia em Massá, no deserto, quando seus pais me puseram à prova; Eles me desafiaram, ainda que tivessem visto minha obra.