O que significa Igreja Pérgamo?

O que significa a palavra Pérgamo?

O nome Pérgamo é de origem Grego e significa filho – Indivíduo do sexo masculino, em relação ao pai e à mãi. / Prole masculina. / Descendente. / Oriundo – de andrômaca. Por não se tratar de um nome muito comum, escrever, lembrar e pronunciar o nome Pérgamo é considerado muito difícil.

Quem foi o pastor da igreja de Pérgamo?

Antipas de Pérgamo (m. 68) foi bispo de Pérgamo, discípulo do apóstolo São João Evangelista e hieromártir do cristianismo durante o reinado de Nero (r. 54-68).

Qual é a terceira igreja do Apocalipse?

Filadélfia (Apocalipse 3:7-13)

O que é a doutrina dos Nicolaitas?

Interpretação. A declaração comum, de que os nicolaítas suportavam a heresia antinômica de Corinto, não parece ter sido provada. Outra opinião, preferida por alguns autores, é que, por causa do caráter alegórico do Apocalipse, as referências aos Nicolaítas são apenas uma forma simbólica de referência.

Onde está escrito quem tem ouvidos ouça o que o Espírito diz as igrejas?

Ouça o que o Espírito diz às Igrejas é uma leitura que resgata princípios bíblicos fundamentais, desafiando o leitor a colocá-los em prática no seu dia a dia. Quem deve ler este livro: Cristãos interessados em viver uma vida espiritual de acordo com os padrões bíblicos.

Quem era a Igreja de Laodiceia?

Tornou-se uma das primeiras sedes do cristianismo, sendo a Epístola aos Colossenses também escrita para a igreja de Laodiceia (Colossenses 2 e Colossenses 4) e para a igreja de Hierápolis, além do destino principal que era a cidade de Colossos, pois as três cidades eram bem próximas.

ISSO É INTERESSANTE:  O que a Bíblia fala a cerca do casamento?

Onde ficava a Igreja de Sardes?

Sárdis

Sárdis Σάρδεις
País Turquia
Dados históricos
Região histórica Lídia
Abandono Cerca de 1402

Quais são as sete igrejas que estão na Ásia?

O que vês, escreve-o num livro, e envia-o às sete igrejas: a Éfeso, a Esmirna, a Pérgamo, a Tiatira, a Sardes, a Filadélfia e a Laodicéia. (Apocalipse 1:11).