O que significa Quando Jesus pergunta a Pedro se ele o ama?

Porque Jesus pergunta a Pedro se ele o amava?

4) A repetição da pergunta por três vezes também nos indica o foco principal que Pedro deveria ter em seu trabalho como apóstolo: o amor. … Nada mais claro para demonstrar como seria o trabalho do apóstolo Pedro, um homem restaurado, que agora confessa Jesus sem qualquer medo e o ama acima de todas as coisas.

Quando Jesus pergunta a Pedro se ele o ama?

Jesus disse-lhe: “Apascenta as minhas ovelhas”. Pela terceira vez, perguntou a Pedro: “Simão, filho de João, tu me amas?” Pedro ficou triste, porque Jesus perguntou três vezes se ele o amava. Respondeu: “Senhor, tu sabes tudo; tu sabes que eu te amo”. Jesus disse-lhe: “Apascenta as minhas ovelhas.

O que foi que Jesus disse a Pedro?

“Mestre, quantas vezes devo perdoar uma pessoa que me ofende: até sete vezes?”. Essa pergunta é feita por Pedro, no evangelho de hoje, de Mateus 18,21-35. Jesus responde a Pedro e a todos nós: “não te digo até sete vezes, mas até setenta vezes sete!”.

O que significa Apascenta as minhas ovelhas?

Significado de Apascentar

ISSO É INTERESSANTE:  Você perguntou: Como é o clima em julho no Espírito Santo?

verbo transitivo direto Levar até o pasto: é preciso apascentar as cabras. Inspecionar o que está no pasto; pastorear: todos os dias apascentava as ovelhas. [Figurado] Oferecer alimento espiritual; doutrinar.

O que Jesus quis dizer para Pedro apascenta minhas ovelhas?

Hoje também Jesus nos pede: “apascenta as minhas ovelhas”! Apascentar é levar a paz, é dar testemunho com atos concretos de que realmente o amor de Deus em nós tem o poder de nos deixar serenos (as) e firmes, apesar de todas as intempéries. Somos chamados a amar assim!

Porque Jesus fala para Pedro apascentar as ovelhas?

Certa ocasião, o Salvador indagou a Pedro três vezes: “Simão, filho de Jonas, amas-me? Disse-lhe: Sim, Senhor; tu sabes que te amo. Disse-lhe [Jesus]: Apascenta as minhas ovelhas.” Devido à Sua preocupação com o bem-estar das pessoas, o Senhor deu a Pedro a especial tarefa de apascentar as ovelhas.

Quando Jesus aparece para Pedro depois da ressurreição?

Jesus disse-lhes: ‘Lançai a rede à direita da barca, e achareis. ‘ Naquele tempo: Jesus apareceu de novo aos discípulos, à beira do mar de Tiberíades. A aparição foi assim: Estavam juntos Simão Pedro, Tomé, chamado Dídimo, Natanael de Caná da Galiléia, os filhos de Zebedeu e outros dois discípulos de Jesus.

Quando Jesus chama Pedro para ser pescador de homens?

“Não tenhas medo! De hoje em diante, tu serás pescador de homens!” Jesus também nos chama para sermos pescadores de homens e providencia o peixe para nós, porém, necessita das nossas redes a fim de tomar para Ele as almas necessitadas de salvação.

Quando Jesus encontra Pedro?

Jesus chamou a Pedro, Ele o olhou nos olhos e, quando estava no mais profundo abismo, depois de ter descido os sete degraus (para ser um exemplo para nós, hoje, não fazermos o mesmo), o olhar do Senhor era o mesmo. O olhar do Senhor continua o mesmo.

ISSO É INTERESSANTE:  Você perguntou: Qual é o marco histórico inicial cristão?

Onde Jesus fala com Pedro?

Relato bíblico

A profecia da negação feita por Jesus na Última Ceia aparece em Mateus 26:33-35, Marcos 14:29-31, Lucas 22:33-34 e João 13:36-38. Após a ressurreição de Jesus, João 21:15-17 narra como Jesus perguntou a Pedro por três vezes se ele O amava, reabilitando-o após ele ter se arrependido.

O que Jesus falou para Maria?

Jesus disse: “Mulher, este é o teu filho”. … Naquele tempo, perto da cruz de Jesus, estavam de pé a sua mãe, a irmã da sua mãe, Maria de Cléofas, e Maria Madalena. Jesus, ao ver sua mãe e, ao lado dela, o discípulo que ele amava, disse à mãe: “Mulher, este é o teu filho”. Depois disse ao discípulo: “Esta é a tua mãe”.

Qual versículo da Bíblia fala sobre Pedro?

Segundo a Bíblia, seu nome original não era Pedro, mas Simão. Aparece ainda uma variante do seu nome original, Simão Pedro, no livro dos Atos dos Apóstolos (Atos 10:18) e na II Epístola de Pedro (II Pedro 1:1).