Onde diz na Bíblia Eu sou a luz do mundo?

Porque Jesus disse Eu sou a luz do mundo?

Em João 8:12 Jesus é bem claro em afirmar que ele é a luz do mundo. Ao se declarar a Luz do mundo, Jesus estava reivindicando que Ele é a fonte exclusiva de luz espiritual. Nenhuma outra fonte de verdade espiritual está disponível para a humanidade.

Onde está na Bíblia Eu sou a luz do mundo?

João 8:12–36. Jesus declara: “Eu sou a luz do mundo”. Ele ensina aos judeus que Nele crêem que se O seguirem serão libertos da escravidão espiritual.

O que é ser sal da terra e luz do mundo?

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 13”Vós sois o sal da terra. Ora, se o sal se tornar insosso, com que salgaremos? Ele não servirá para mais nada, senão para ser jogado fora e ser pisado pelos homens. Vós sois a luz do mundo.

Onde a luz não há trevas?

Onde há luz não há trevas. … Independentemente do nível dimensional em que estivermos, se há trevas é porque falta a Luz. Sendo assim, lembremos novamente Cristo quando alertou-nos, dizendo: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida”, ou seja, o iluminado caminho que conduz às verdades da vida.

Para quem Jesus disse Segue-me?

9Partindo dali, Jesus viu um homem chamado Mateus, sentado na coletoria de impostos, e disse-lhe: ‘Segueme! … Ele se levantou e seguiu a Jesus.

ISSO É INTERESSANTE:  Melhor resposta: O que me impede de aproximar de Deus?

Quem está em mim jamais andará em trevas?

Quem me segue não andará nas trevas, mas terá a luz da vida” (Jo 8, 12)».

Que diz o povo que eu sou?

Naquele tempo, 8 27 Jesus saiu com os seus discípulos para as aldeias de Cesaréia de Filipe, e pelo caminho perguntou-lhes: “Quem dizem os homens que eu sou?” … 29 Então perguntou-lhes Jesus: “E vós, quem dizeis que eu sou?” Respondeu Pedro: “Tu és o Cristo”.