Onde está na Bíblia Elevo meus olhos?

Qual é o Salmo que diz Elevo meus olhos para o monte de onde me virá o socorro?

Elevo os meus olhos para os montes; de onde me vem o socorro? O meu socorro vem do Senhor, que fez os céus e a terra. Não deixará vacilar o teu pé; aquele que te guarda não dormitará.

Porque o salmista disse Elevo os meus olhos para os montes?

O salmista olha para os montes, cheio de esperança, pois não só as montanhas representavam a grandeza e o poder de Deus, como Jerusalém representava, através do templo sagrado, a presença viva de Deus em meio ao Seu povo.

O que diz o Salmo 121?

O Salmo 121 é para todos aqueles que buscam a proteção do Senhor e acreditam em Seu poder em sua vida. Quem não teme as armadilhas do destino e segue de cabeça erguida, confiante no caminho de Deus sabe que Ele sempre ouvirá por seu chamado: “Levantarei os meus olhos para os montes, de onde vem o meu socorro”.

Qual a mensagem principal do Salmo 121?

Assim, muitos povos olhavam para os montes buscando o socorro de seus deuses. Dessa forma, o salmista estaria demonstrando que o socorro não vem de falsos deuses, mas do Deus Todo-Poderoso: “O meu socorro vem do Senhor, que fez o céu e a terra”, Salmos 121:2.

ISSO É INTERESSANTE:  Qual o foco do cristão?

Porque olhar para o monte?

“Elevo os meus olhos para os montes; de onde me vem o socorro? O meu socorro vem do Senhor, que fez os céus e a terra. Não deixará vacilar o teu pé; aquele que te guarda não dormitará. Eis que não dormitará nem dormirá aquele que guarda a Israel.

O que significa a palavra elevo?

Subir; estar elevado.

Para que serve o Salmo 07?

O Salmo 7 é um dos salmos de lamentação do Rei Davi. Ao contrário do que acontece nos salmos anteriores, Davi está forte e confiante na justiça divina. Ele declara-se inocente dos pecados e infâmias que os seus inimigos insistem em apontar.

Para que serve o Salmo 120?

O Salmo 120 é o primeiro de uma série de Salmos chamados de Cânticos dos Degraus. Historicamente se comprova que esse tipo de escrita era usada como hinos pelos peregrinos que caminhavam até Jerusalém, no objetivo de louvar a Deus nos três festivais anuais, que são: Páscoa, Pentecostes e Tabernáculos.

Para que serve o Salmo 31?

Este salmo é a súplica de um crente em tempos de profunda angústia e severa tristeza, mas como em todas as queixas e angústias de Davi, ele inevitavelmente reafirma sua confiança permanente na fidelidade de Deus, pois Davi sabia que não havia outro lugar para onde voar e não havia mais ninguém em quem confiar.

Para que serve o Salmo 27?

O Salmo 27 é um pouco mais extenso que a maioria dos 150 Salmos, sendo ele produzido para auxiliar aqueles que por algum motivo sintam-se cercados por falsos amigos.