Onde fala de Asafe na Bíblia?

Onde fica a história de Asafe na Bíblia?

Davi deixou a Asafe e seus irmãos diante da arca da aliança do Senhor para ministrarem ali continuamente, segundo se ordenara para cada dia.” (I Crônicas 16:4,5,7,37). Sem dúvida, Asafe eram homem dotado de grandes dons espirituais, e de grande potencial, ungido pelo Espírito a fim de conduzir o povo no louvor.

Quem era Asafe segundo a Bíblia?

Asafe (em hebraico: אָסָף‎, em inglês: Asaph) é o nome de pessoas citadas na Bíblia no Antigo Testamento: Pai de Joá, o cronista do Rei Ezequias(); Filho de Beraquias, o gersonita (); Guarda das matas do rei Artaxerxes I, o qual enviou suprimentos para a reconstrução dos muros de Jerusalém ();

O que diz o Salmo 73?

Salmos 73. Deus é bom para Israel — Os iníquos e os ímpios prosperam neste mundo — Eles serão consumidos de terrores na vida futura — Aqueles que confiam no Senhor serão recebidos em glória.

Qual versículo da Bíblia que fala sobre Asafe?

Os Livros de Salmos de Asafe (em hebraico: לְאָסָף) são 12, a saber 50 (Livro II) e 73-83 (Livro III). Foram compostos nos territórios ao norte de Israel durante os tempos bíblicos.

ISSO É INTERESSANTE:  O que Deus faz quando oramos?

Como foi a vida de Asafe?

Asafe, para quem não conhece a sua história foi um grande levita na casa de Deus, um homem que tinha uma intimidade com o Pai Celestial e que possuía em sua vida o dom de ministrar louvor como ninguém, esta unção ele receberá na sua vida através do rei Davi, que além de rei era um execelente músico e adorador do Senhor …

O que diz o salmo 74?

Salmos 74. Ó Deus, lembra-Te da tua congregação escolhida — Os iníquos destroem o santuário e queimam sinagogas — Ó Deus, lembra-Te deles por suas obras e salva Teu povo. … 4 Os teus inimigos bramam no meio das tuas sinagogas; põem nelas as suas insígnias por sinais.

O que significa Asafe em português?

Asafe tem origem bíblica. O nome tem o significado: “Deus ajuntou para si mesmo” ou “Deus se apoderou”. Além de fazer parte da categoria de nomes bíblicos, também é oriundo do hebraico. O termo surgiu a partir da palavra Asaph cujo conceito é “cobrador de impostos” ou apenas “cobrador”.

Quantos Asafe existem no Brasil?

Sua frequência em todo o país é de 1.324 pessoas, a maioria nascida nos estados de Amazonas, Acre e Espírito Santo. A grafia Asaf possui a frequência de 343 pessoas e Asaph 281 pessoas.

O que quer dizer o Salmo 75?

O Salmo tem como objetivo mostrar como as orações e exaltações a Deus são importantes. Louvar a Deus pode trazer maravilhas para vida de uma forma exuberante e gloriosa.

Para que serve o Salmo 77?

Que deus é tão grande como o nosso Deus?” Nestes versículos, o salmista resolve se afastar de sua dor, e transferir o foco para as obras e milagres de Deus. Ao questionar “que deus é tão grande como o nosso Deus?”, Asafe se lembra que nenhum outro deus pode ser comparado ao Altíssimo.

ISSO É INTERESSANTE:  Como aceitar a Palavra de Deus?

Para que serve o Salmo 74?

O Salmo 74 nos ajuda através do espírito a combater nossa tristeza, nossa ansiedade e nossas angústias. … Com fé e coração aberto, entoe este Salmo e sinta o peso de esvaindo de seu ser. Ó Deus, por que nos rejeitaste para sempre?

Quem foi que escreveu o Salmo 119?

O Salmo 119 é o mais longo da Bíblia, contento 176 versos. Seu autor é desconhecido, mas muitos acreditam que ele foi escrito por Davi, Esdras ou Daniel. Ele nos diz que a palavra de Deus é a verdade profunda e que ajuda em diversos momentos difíceis.

Para que serve o Salmo 72?

Este também é um Salmo da justiça e pode, juntamente com outros Salmos, ser utilizado para pedir que a vontade divina seja feita e a justiça prevaleça. … Ó Deus, dá ao rei os teus juízos, e a tua justiça ao filho do rei. Ele julgará ao teu povo com justiça, e aos teus pobres com juízo.