Onde Jesus estava na primeira multiplicação dos pães?
Às margens do Mar da Galileia, na cidade de Tabgha, teria sido realizado um dos mais famosos milagres descritos na Bíblia. Segundo a tradição cristã, diante de 5.000 homens, Jesus teria realizado a multiplicação de pães e peixes e dado de comer a todos que acompanhavam seus ensinamentos.
Onde Jesus estava quando multiplicou os pães?
Hoje em dia, a Igreja de Tabgha, situada ao norte do Mar da Galileia e margem oposta a Hipos, é o lugar onde a tradição cristã considera ser onde Jesus multiplicou cinco pães e dois peixes para repartir entre uma multidão que o seguia.
Quem era o rapaz dos 5 pães e dois peixes?
Outro discípulo, André, irmão de Simão Pedro, tomou a palavra: Aqui está um rapaz com cinco pães de cevada e dois peixinhos, mas o que é isto para tanta gente? Disse Jesus: Mandem o povo assentar-se. Havia muita grama naquele lugar, e todos se assentaram.
Quantos pães Jesus tinha?
Depois Jesus pegou os cinco pães e os dois peixes, ergueu os olhos para o céu, pronunciou a bênção, partiu os pães e ia dando aos discípulos, para que os distribuíssem. Dividiu entre todos também os dois peixes. Todos comeram, ficaram satisfeitos, e recolheram doze cestos cheios de pedaços de pão e também dos peixes.
Qual o peixe que Jesus multiplicou?
Conhecido também como “o peixe de São Pedro”, por causa da passagem bíblica descrita em Mateus 17:27, a tilápia era um pescado farto nos tempos de Jesus. Mateus conta em seu evangelho que a pedido de Jesus, Pedro foi pescar um peixe que estaria com uma moeda na boca.