Onde Jesus estava na primeira multiplicação?

Onde Jesus estava na primeira multiplicação dos pães?

Às margens do Mar da Galileia, na cidade de Tabgha, teria sido realizado um dos mais famosos milagres descritos na Bíblia. Segundo a tradição cristã, diante de 5.000 homens, Jesus teria realizado a multiplicação de pães e peixes e dado de comer a todos que acompanhavam seus ensinamentos.

Onde Jesus estava quando multiplicou os pães?

Hoje em dia, a Igreja de Tabgha, situada ao norte do Mar da Galileia e margem oposta a Hipos, é o lugar onde a tradição cristã considera ser onde Jesus multiplicou cinco pães e dois peixes para repartir entre uma multidão que o seguia.

Quem era o rapaz dos 5 pães e dois peixes?

Outro discípulo, André, irmão de Simão Pedro, tomou a palavra: Aqui está um rapaz com cinco pães de cevada e dois peixinhos, mas o que é isto para tanta gente? Disse Jesus: Mandem o povo assentar-se. Havia muita grama naquele lugar, e todos se assentaram.

Quantos pães Jesus tinha?

Depois Jesus pegou os cinco pães e os dois peixes, ergueu os olhos para o céu, pronunciou a bênção, partiu os pães e ia dando aos discípulos, para que os distribuíssem. Dividiu entre todos também os dois peixes. Todos comeram, ficaram satisfeitos, e recolheram doze cestos cheios de pedaços de pão e também dos peixes.

Qual o peixe que Jesus multiplicou?

Conhecido também como “o peixe de São Pedro”, por causa da passagem bíblica descrita em Mateus 17:27, a tilápia era um pescado farto nos tempos de Jesus. Mateus conta em seu evangelho que a pedido de Jesus, Pedro foi pescar um peixe que estaria com uma moeda na boca.

ISSO É INTERESSANTE:  Resposta rápida: Qual a participação da Igreja Católica no processo de colonização brasileira?