Onde Jesus fala Eu sou o caminho a verdade ea vida?

O que significa Eu sou o caminho a verdade ea vida?

Disse Jesus: “Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida” (Jo 14,6a). Ele mostra como pode fazer um processo de cura do homem como um todo, porque a grande meta de Jesus é que todos sejamos perdoados, regenerados e inteiramente curados. …

Que diz Jesus é o caminho a verdade e a vida?

“Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim” (João 14: 6). … – O caminho é Jesus Cristo – Ele é o caminho para o céu. É o único nome que tem poder para salvar a humanidade.

O que Jesus disse em João 14 6?

Jesus disse: “Em verdade, em verdade vos digo, quem acredita em mim fará as obras que eu faço, e fará ainda maiores do que estas.” Naquele tempo, Jesus disse a Tomé: “Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida. Ninguém vai ao Pai senão por mim. Se vós me conhecêsseis, conheceríeis também o meu Pai.

Onde está escrito Jesus é o caminho?

Em João 14, verso 6, Ele diz: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim”. Jesus é o único caminho, e não sou eu que digo isso, foi o próprio Senhor que nos disse essa verdade por meio das Escrituras e não por meio de religiões diversas.

ISSO É INTERESSANTE:  Resposta rápida: Onde fala que Deus descansou no sétimo dia?

O que significa Eu sou a videira verdadeira?

(João 15:7)”. Jesus usou a metáfora da videira para comunicar a necessidade de um relacionamento vital entre Ele e o crente a fim de que haja a produção do fruto do Espírito Santo. É através do fruto do Espírito Santo que Deus é glorificado em nossa vida, e assim muitos são abençoadas através de nosso bom testemunho.

O que é a verdade de acordo com a Bíblia?

A Verdade é, pois, sob a óptica judaico-cristã, considerada um Atributo Perfeito de Deus. A verdade cristã é baseada na História, na Revelação Divina, bem como no Testemunho da Bíblia Sagrada, e todos esses elementos são cruciais para a crença e a fé cristãs.

O que é uma vida em abundância?

Vida abundante” refere-se à vida em seu abundante plenitude de alegria e de força para a mente, o corpo e a alma. “vida Abundante” significa um contraste de sentimentos de falta, de vazio e insatisfação, e tais sentimentos podem motivar uma pessoa a buscar o sentido da vida e uma mudança em sua vida.

O que Jesus explica que é o Reino de Deus?

O Reino de Deus, que não terá fim e que já está no meio de nós (Lc 17, 21), é justiça, paz e alegria no Espírito Santo (Rm 14,17); é o fim último ao qual Deus nos chama; é obra do Espírito Santo; e é também um império eterno que jamais passará e… jamais será destruído (Dn 7,14).

O que Jesus disse sobre a vida?

Deus diz ao seu povo que a vida será cheia de alegria, que construirão casas para si e que nelas viverão, que não morrerá uma criança mais e que os velhos viverão bem os seus anos. Que eles comerão aquilo que plantarem e que não mais trabalharão em vão.

ISSO É INTERESSANTE:  O que a Bíblia diz sobre misericórdia?

Quando pedir algo em meu nome?

Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: 23“Em verdade, em verdade eu vos digo, se perdirdes ao Pai alguma coisa em meu nome, ele vo-la dará. Até agora nada pedistes em meu nome; pedi e recebereis, para que a vossa alegria seja completa.

Qual é o Evangelho do dia?

Eu vim ao mundo como luz, para que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas. Se alguém ouvir as minhas palavras e não as observar, eu não o julgo, porque eu não vim para julgar o mundo, mas para salvá-lo.

Quem quiser vir após mim?

Quem já não teve dificuldade de entender as palavras de Jesus em Mateus 16:24, quando ele diz “Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, tome a sua cruz e siga-me”.