Para que serve a vara na Bíblia?

Qual o significado de vara e cajado na Bíblia?

A vara é um pedaço de pau curto, era uma arma de defesa ou disciplina, que simboliza a força, o poder e autoridade de Deus. 2. O cajado é uma vara longa, tendo um gancho numa das extremidades que serve para trazer a ovelha para perto do pastor, para guiá-la no caminho certo, ou para removê-la de uma situação de perigo.

O que significa disciplinar com a vara?

A ‘vara‘ é o termo que a Bíblia Sagrada utiliza para se referir ao modo como os filhos devem ser disciplinados (‘Aquele que poupa a vara, aborrece a seu filho; mas quem o ama, diligentemente o corrige’, Provérbios 13.24) e serve apenas para chamar a atenção da criança e mostrar que existe algo entre você e ela no …

O que significa a vara de Moisés?

Era uma vara de pastor. Deus a transformou em serpente e em vara de novo. Deu-lhe vida e a restituiu à sua forma natural. … Um cajado nas mãos de Moisés era apenas um objeto para apascentar ovelhas; nas mãos de Deus, era um instrumento para subjugar reis e a natureza.

Como devemos corrigir nossos filhos?

Veja cinco dicas práticas que podem te ajudar:

  1. Só cobre da criança o que foi combinado. Tenha sempre em mente que para a criança ser cobrada, ela precisa primeiro saber que aquilo é errado. …
  2. Aja de cabeça fria. …
  3. Use as palavras certas. …
  4. Corrija apenas por atos intencionais. …
  5. Não corrija em público.
ISSO É INTERESSANTE:  Por que Deus mudou o nome de Abraão?

O que significa Fustigar com a vara?

Flagelar ou surrar com uma vara; 2. Bater ou espancar violentamente; açoitar vigorosamente; 3.

O que significa educar o filho com vara?

A palavra não significaVara“, mas Correção. Literalmente, o texto de Provérbios diz isso: Quem se nega a corrigir o seu filho não o ama; quem ama, castiga. A ideia de correção, por meio da vara, é uma ideia militar.