Pergunta frequente: O que a lei de Deus exige de nós?

O que é a Lei de Deus?

Segundo os Judeus, a Lei de Deus dada e promulgada sobre o monte Sinai através de Moisés é Una, Eterna e Imutável. Constitui-se na expressão perfeita e invariável da vontade de Deus. … Todas elas são objeto da classe sacerdotal que conduz e regula a vida do povo através dos Mandamentos outorgados por Deus.

O que Deus exige de nós?

A resposta bíblica é que, a exigência de Deus para que o homem seja livre de sua ira é que este creia, de todo o coração, em Jesus Cristo, como seu único e suficiente Salvador (Rm. 10). Uma vez que o crente creia em Cristo como salvador, ele é salvo.

Qual foi a atitude de Jesus para com a Lei?

Obediência a Lei

Alguns argumentam que Jesus rejeitou alguns dos mandamentos aceitos da Lei Mosaica, como a guarda do sabbath, as leis sobre o divórcio, as leis dietárias e os feriados judaicos (como a Páscoa), ao mesmo tempo que aceitou outros e apresenta uma Nova Aliança principalmente através de antíteses.

Qual era o objetivo da Lei de Deus?

O fim da lei é Cristo para a justiça de todo o que crê. Esta é a finalidade da Lei: apontar para a nossa necessidade da vida que está somente em Cristo. … A Lei do próprio Deus dada a Moisés, mostrou que o pecado que habita no coração de todas as pessoas, não pode ser tratado com leis.

ISSO É INTERESSANTE:  O que a Bíblia diz sobre o muito estudar?

Quais são os dez mandamentos da lei de Deus?

Dez Mandamentos, Os

  • “Não terás outros deuses diante de mim”. …
  • “Não farás para ti imagens de escultura”. …
  • “Não tomarás o nome do Senhor teu Deus em vão”. …
  • “Lembra-te do dia do Sábado, para o santificar”. …
  • “Honra a teu pai e a tua mãe”. …
  • “Não matarás”. …
  • “Não adulterarás”. …
  • “Não furtarás”.

Como o Senhor quer que sejamos?

Deus quer e Sua graça em nós age para que sejamos santos. Foi para isso que Deus nos escolheu e é para isso que precisamos nos esforçar! Para este grande empreendimento divino de nos fazermos, de fato, à imagem e semelhança desse Deus que é santo e irrepreensível.

O que Jesus disse que veio fazer com a Lei de Deus?

“Não penseis que vim abolir a Lei e os Profetas. Não vim para abolir, mas para dar-lhes pleno cumprimento”. Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: Não penseis que vim abolir a Lei e os Profetas. Não vim para abolir, mas para dar-lhes pleno cumprimento.

Quais as leis que Jesus cumpriu?

JESUS CUMPRIU OS 613 MANDAMENTOS… – LEI, Sábado e Domingo | Facebook.

O que Jesus disse sobre a Lei de Moisés?

Jesus não aboliu a Lei, aquela dada por Deus a Moisés no Monte Sinai. … Jesus veio nos ensinar que a Lei é importante, mas também veio nos ensinar um novo sentido à Lei. Veio nos ensinar que o que dá vida à Lei é o amor. Se alguém faz alguma coisa porque é obrigado, está certo, pois está fazendo a vontade de Deus.