O que é iniquidade para Deus?
Iniquidade na bíblia
Nas religiões cristãs, a iniquidade é o desrespeito e negação das leis e mandamentos sagrados de Deus, sendo mencionada diversas vezes no Velho e Novo Testamento da Bíblia Sagrada. A iniquidade pode ser considerada um pecado, mas de uma forma mais agravante.
Qual é a diferença entre pecado e iniquidade?
4) Então, a diferença entre pecado e iniquidade é que pecado é um erro de alvo, algo isolado que ocorre por negligência, descuido. Já a iniquidade é quando esses erros, que deveriam ser acidentes (pecado) se tornam uma constante na vida da pessoa, sem haver qualquer arrependimento e correção nos caminhos (iniquidade).
O que é uma blasfêmia contra o Espírito Santo?
É um insulto a uma religião ou a tudo que é considerado sagrado. É a difamação do nome de um Deus. Blasfêmia é também uma palavra ou ato injurioso contra qualquer pessoa ou coisa respeitável. … Segundo o evangelho de São Marcos, quem blasfema contra o Espírito Santo jamais obterá o perdão, levará seu pecado para sempre.
Qual o significado da palavra maldade na Bíblia?
Significado de Maldade
substantivo feminino Característica de mal, da pessoa má, cruel, ruim, perversa; perversidade cometeu o crime com maldade. … A palavra maldade deriva do latim “malitas,atis”, com o mesmo sentido de perversidade.
Qual a diferença entre iniquidade?
Qual a diferença entre pecado e iniquidade na Bíblia? … Então, em outras palavras, o pecado seria uma “escorregada”, um “pisar na bola” que alguém faz perante as leis de Deus, desobedecendo-as. Já a palavra iniquidade, no grego é “anomia” e significa uma “condição daquele que não cumpre a lei”.
Qual a diferença entre iniquidade e transgressão?
Significa fazer algo errado, fora da lei. desobedecer, violar.
Quem é o ímpio na Bíblia?
O que é Impio:
É aquela pessoa que não tem piedade, que age cruelmente. … Ímpio (com acento) é também um adjetivo que significa herege, incrédulo, aquele que não tem fé. É também o indivíduo que possui valores contrários aos estabelecidos pelo senso comum. Ou ainda aquele que ofende a moral e a justiça.
Por que a blasfêmia contra o Espírito Santo não tem perdão?
«Em verdade vos digo: Que aos homens serão perdoados todos os pecados, e as blasfêmias que proferirem; mas quem blasfemar contra o Espírito Santo, nunca mais terá perdão, pelo contrário é réu de um pecado eterno.» (Marcos 3:28-30):
Quais são os pecados mortais?
Aos tradicionais “sete pecados capitais”, soberba, avareza, luxúria, ira, gula, inveja e preguiça, tem de se acrescentar os novíssimos, pedofilia, poluição do meio ambiente, aborto, tráfico de droga, riqueza desmesurada e manipulação genética.
Quanta blasfêmia?
Declaração absurda, sem nexo, sem lógica.